Inscrições abertas para vestibulares à distância;

Inscrições abertas para vestibulares à distância
09/07/2007 (Fonte) - Redação Gazeta Rádios e Internet

O Ministério da Educação (MEC) está oferecendo 2.315 vagas de graduações em dois programas de ensino a distância. O Pró-Licenciatura, que destinará 1.235 vagas para as licenciaturas de Artes Visuais, Biologia, Educação Física, Pedagogia e Teatro, é voltado a professores do ensino fundamental ou médio da rede pública de ensino que não tenham habilitação legal (licenciatura) e que estejam em exercício da profissão há, pelo menos, um ano.

Já o programa Universidade Aberta do Brasil (UAB) ofertará 1.080 vagas nos cursos de Artes Visuais, Educação Física, Letras, Música, Pedagogia e Teatro da Universidade de Brasília no modelo semipresencial. Cinqüenta por cento das vagas destinam-se a professores em exercício da rede pública que deverão atuar no município sede do pólo de apoio presencial ou em cidades circunvizinhas.

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB), responsável pela realização dos dois vestibulares, receberá inscrições até o dia 29 de julho, nos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/vestibular/prolicenciatura2007 ou www.cespe.unb.br/vestibular/uab2007. Candidatos ao programa Universidade Aberta do Brasil deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 50,00. Interessados no programa Pró-Licenciatura estão isentos do pagamento de taxa.

As provas objetivas e de redação serão realizadas em 19 de agosto, no turno da tarde, e terão duração de quatro horas e trinta minutos, nos respectivos pólos. As provas objetivas de ambos os programas constarão de 100 questões das áreas de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia, História, Arte e Cultura, Matemática, Biologia, Física e Química.

Aqueles que optarem pelo curso de Música no programa Universidade Aberta serão avaliados ainda por meio de uma prova prática, com apresentação individual frente a uma banca examinadora, entre os dias 20 e 23 de agosto, em local a ser divulgado.

Outras informações nos sites www.cespe.unb.br/vestibular/uab2007 e www.cespe.unb.br/vestibular/prolicenciatura2007 ou na Central de Atendimento do Cespe/UnB, de segunda a sexta, das 9h às 19h – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), mezanino da Ala Norte – pelo telefone (61) 3448 0100.

Serviço:

Programa Pró-Licenciatura

Vagas: 1.235
Cursos: Artes Visuais, Teatro, Biologia, Educação Física, Pedagogia e Teatro
Inscrições: de 5 a 29 de julho
Taxa: isento
Provas: 19 de agosto

Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB)

Vagas: 1.080
Cursos: Artes Visuais, Educação Física, Letras, Música, Teatro e Pedagogia