Concurso - Mais de 1,4 mil vagas para o Magistério no ES

Estado divulga edital de concurso público com mais de 1,4 mil vagas para o Magistério
Fonte  - Redação Gazeta Rádios e Internet

O Governo do Estado publica nesta sexta-feira (23), no Diário Oficial, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), o edital visando à realização do concurso público para o preenchimento de 1.419 vagas do Magistério. O secretário de Educação, Haroldo Corrêa Rocha, em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (22), detalhou os principais pontos do edital, que traz como novidade a realização das inscrições por intermédio da Internet.

O concurso será coordenado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A seleção compreenderá as seguintes fases: exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. As provas serão realizadas em Vitória, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

A remuneração inicial será definida em função da escolaridade, conforme quadro a seguir:

nível

vencimento inicial

escolaridade

IV

R$ 644,34 + R$ 110,00 de

Auxilio alimentação, enquanto a lei assim dispuser.

· Formação em nível superior em curso de licenciatura de graduação plena; em programas de formação pedagógica para portadores de Educação Superior nos termos da Resolução nº 02, de 26/06/1997, do CNE; ou formação em curso Normal Superior.

V

R$ 753,75 + R$ 110,00 de

Auxilio alimentação, enquanto a lei assim dispuser.

· Formação em nível superior em curso de licenciatura de graduação plena ou em programas de formação pedagógica para portadores de Educação Superior nos termos da Resolução nº 02, de 26/06/1997, do CNE; ou formação em curso Normal Superior, acrescida de pós-graduação obtida em curso de especialização na área de educação com duração mínima de 360 (trezentos e sessenta) horas, com aprovação de monografia.

VI

R$ 904,50 + R$ 110,00 de

Auxilio alimentação, enquanto a lei assim dispuser.

· Formação em nível superior ou em curso de licenciatura de graduação plena ou em programas de formação pedagógica para portadores de diploma de Educação Superior nos termos da Resolução nº 02, de 26/06/1997, do CNE; ou formação em curso Normal Superior, acrescida de mestrado em educação com defesa e aprovação de dissertação.

VII

R$ 1.085,39 + R$ 110,00 de Auxilio alimentação, enquanto a lei assim dispuser.

· Formação em nível superior ou em curso de licenciatura de graduação plena ou em programas de formação pedagógica para portadores de diploma de Educação Superior nos termos da Resolução nº 02, de 26/06/1997, do CNE; ou formação em curso Normal Superior, acrescida de doutorado em educação com defesa e aprovação de tese.

Inscrições

A taxa de inscrição é de R$ 40,00. Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/sedu2007, solicitada no período entre 10 horas do dia 3 de dezembro de 2007 e 23 horas e 59 minutos do dia 2 de janeiro de 2008.

Para os candidatos que não dispuserem de acesso à Internet, o Cespe/UnB disponibilizará postos de inscrição com computadores, localizados nos endereços listados a seguir, no período entre 10 horas do dia 3 de dezembro de 2007 e 23 horas e 59 minutos do dia 2 de janeiro de 2008, observado o horário de funcionamento de cada estabelecimento.

UF

Cachoeiro de Itapemirim

Rua Bernardo Horta, n.° 182, loja 02 – Gadhu

Cariacica

Informática Futura

Avenida Getúlio Vargas, n.° 29 – Campo Grande

Colatina

Rua Geraldo Pereira, n.° 11, Ed. Filinha Brotas, 1° andar – Centro

Conceição da Barra

CAFD Informática

Rua Muniz Freire – Centro

Linhares

Avenida Augusto Pestana, n.° 1.301 – Centro

Serra

Avenida Central, n.° 650, Sobreloja – Laranjeiras

Vitória

Avenida Fernando Ferrari, n.° 2.194 – Goiabeiras

Isenção

Poderá solicitar a isenção de pagamento da taxa de inscrição o candidato amparado pela Lei Estadual n.o 6.663, de 25 de abril de 2001. O interessado no benefício deverá, no período de 3 a 5 de dezembro de 2007, das 10 às 17 horas, entregar o requerimento de isenção devidamente preenchido e assinado – que estará disponível no enderço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/sedu2007 – pessoalmente ou por procurador, nos seguintes locais:

UF

Cachoeiro de Itapemirim

Centro Educacional Imediato Ltda.

Avenida Monte Castelo, n.º 60, Edifício Sindicato Rural, 2.º andar – Independência

Linhares

EEEFM Bartouvino Costa

Avenida Governador Jones dos Santos Neves, s/n.º – Centro

Vitória

EEEMF Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto

(Acesso pela rua Misael Pedreira – ao lado da Unidade Central da SEDU

Vila Velha

Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho

Rua Luciano das Neves, s/n, Centro

Documentação necessária: cópia autenticada ou acompanhada dos originais dos seguintes documentos: carteira de trabalho – páginas que contenham fotografia, identificação e contrato de trabalho, inclusive a última página em branco (no caso de desempregados e de trabalhadores que recebem até três salários mínimos); contracheque atual (no caso de empregados); declarar, no requerimento de isenção de taxa de inscrição, que não contou com isenção mais de três vezes no ano de 2007.

A relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada até o dia 20 de dezembro de 2007, no endereço eletrônico

Os candidatos que tiverem seus pedidos de isenção indeferidos, para efetivar a sua inscrição no concurso, deverão acessar o endereço eletrônico
http://www.cespe.unb.br/concursos/sedu2007 e imprimir a GRU COBRANÇA, por meio da página de acompanhamento para pagamento até o dia 3 de janeiro de 2008.

Clique aqui e confira as 1.419 vagas divididas por municípios e por disciplina

Publicado em sexta-feira, 23 de novembro de 2007