Corpo de Bombeiros abre inscrições

Fonte - Jornal  A Gazeta

Diná Sanchotene

As inscrições para o concurso público do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo começam hoje. São 240 vagas para o cargo de soldado combatente.

De acordo com o edital, os candidatos precisam ter idade entre 18 e 28 anos, altura mínima de 1,65 metro para homens e 1,60 para mulheres e nível médio completo. O salário, após a incorporação, é de R$ 1.746,60, já incluindo as vantagens. No entanto, durante o curso de formação, os alunos vão receber uma remuneração de R$ 850,00.

Os interessados podem se inscrever até 12 de fevereiro, pela Internet, no site
www.cespe.unb.br/concursos/cbmes2008.

A taxa é de R$ 40,00. O valor pode ser pago até o dia 13 de fevereiro. O candidato desempregado ou que recebe até três salários mínimos tem direito a isenção.

Para pedir o benefício, é necessário levar cópia autenticada ou cópia acompanhada do original dos seguintes documentos: carteira de trabalho (páginas que contenham fotografia, identificação e anotação de nenhum ou do último contrato trabalho, com a data de saída anotada); contracheque atual (no caso de empregados) e declaração anual de isento 2007.

Também é preciso declarar, no requerimento de isenção de taxa de inscrição, que não usufruiu do direito de isenção mais de três vezes no ano de 2007.

O concurso contará com oito etapas. A primeira fase será composta por prova objetiva; a segunda, de apresentação de documentos; e a terceira, de teste de aptidão física. Já a quarta etapa contará com inspeção de saúde, seguida por entrega de documentação, exame social, apresentação e matrícula, e curso de formação.

A prova objetiva será aplicada no dia 16 de março, no turno da tarde. Os candidatos terão três horas e meia para responder às questões. Os locais dos exames serão divulgados, provavelmente, em 5 ou 6 de março.

O concurso

• Vagas. 240 para soldados
  • Salário. R$ 850,00 durante o curso de formação e R$ 1.746,60 após incorporação
  • Requisitos. Nível médio completo; ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 28 anos de idade na data de início da inscrição; comprometer-se a servir em qualquer localidade do Estado; altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, entre outros
  • Inscrições. De hoje até 12 de fevereiro, no site www.cespe.unb.br/concursos/cbmes2008. Para os candidatos que não tiverem acesso à Internet, o Cespe vai disponibilizar postos de inscrição com computadores nos seguintes locais: Cariacica (Informática Futura, Av. Getúlio Vargas, 29, Campo Grande); Serra (Microlins, Av. Central, 650, Laranjeiras); Vitória (Microlins, Av. Fernando Ferrari, 2.194, Goiabeiras)
  • Taxa. R$ 40,00. Candidatos desempregados ou que ganham até três salários mínimos terão direito à isenção. Os benefícios podem ser solicitados no período de amanhã até quinta-feira, dia 24, das 9 às 17 horas, na Escola Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto, que fica na Avenida Leitão da Silva, s/nº, Praia do Suá (acesso pela Rua Misael Pedreira, ao lado da Sedu.
  • Publicado em quarta-feira, 23 de janeiro de 2008