Definidos locais da prova do concurso do magistério estadual

Fonte - Redação Gazeta Rádios e Internet

O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), responsável pela realização do concurso do magistério estadual, que acontece no próximo domingo (27), a partir das 14 horas, divulgou na última sexta-feira (18), os locais das provas.

O Cespe informou que será eliminado do concurso o candidato que, durante a realização das provas, for surpreendido portando aparelhos eletrônicos, tais como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou quaisquer acessórios de chapelaria, tais como chapéu, boné, gorro, etc. e, ainda, lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha.

O candidato deverá comparecer ao local designado para a realização das provas com antecedência mínima de uma hora do horário fixado para o seu início, portando caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, do comprovante de inscrição e do documento de identidade original. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira/grafite e/ou borracha durante a realização das provas.

O concurso público, direcionado ao magistério público estadual, registrou 10.836 inscritos. São 1.419 vagas, que serão disputadas por 10.835 candidatos, evidenciando uma concorrência de 7,64 por vaga. São as seguintes as disciplinas oferecidas: Arte (25 vagas), Biologia (174), Educação Física (24), Espanhol (12), Filosofia (23), Física (212), Geografia (79), História (37), Inglês (69), Língua Portuguesa (190), Matemática (321), Química (224) e Sociologia (29).

A disciplina que terá maior disputa é Educação Física, que oferece 24 vagas que serão disputadas por 931 candidatos. Com isso, 38,79 candidatos disputarão uma vaga. A segunda disciplina mais disputada é História, com 29,86 candidatos disputando uma vaga.

As provas objetivas e discursivas terão a duração de quatro horas e 30 minutos e serão aplicadas no dia 27 de janeiro de 2008. A seleção compreenderá as seguintes fases: exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas e de prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O candidato aprovado no concurso já passa a receber o novo piso salarial de professor de nível IV, encaminhado pelo Governo do Estado e aprovado pela Assembléia Legislativa em dezembro passado, que é de R$ 1.200,00.

Publicado em quarta-feira, 23 de janeiro de 2008