Edital de concurso do Banestes deve sair até 15 de fevereiro

Fonte - Redação Gazeta Rádios e Internet

O Banestes prevê que seja divulgado, até 15 de fevereiro, o edital do concurso público que vai selecionar candidatos para a formação de quadro de reserva em diversos cargos para a instituição.

Para os cargos de  técnico bancário e de assistente securitário podem participar candidatos de nível médio. Mas para os cargos de analista econômico-financeiro, analista de Tecnologia da Informação e comunicação e médico do trabalho é preciso que o candidato tenha nível superior.

“O Banestes está prestes a assinar o contrato com a empresa que vai cuidar da organização e realização do concurso”, diz o diretor-presidente em exercício do Banestes e diretor-jurídico e administrativo da instituição, Paulo Roberto Mendonça França.

“O concurso será regionalizado. Isso significa que o candidato deve, no ato da inscrição, optar pelo município capixaba no qual deseja trabalhar. Como o Banestes está presente em todas as cidades capixabas, os candidatos têm 78 cidades à sua escolha”, acrescenta o diretor.

O candidato poderá ser convocado para lotação no local que escolheu. Mas, não havendo vaga, será lotado em outro município situado na mesma microrregião que abrange a cidade indicada. É que, para efeitos do concurso, o Banestes dividiu o Estado em microrregiões, que agrupam  municípios da mesma área.

O último concurso público oferecido pelo Banco foi realizado em 2004. A prova atraiu 73.514 candidatos, divididos entre os cargos de técnico bancário, analista de sistemas, analista econômico-financeiro e assistente securitário. Até o momento, foram convocados 943 aprovados nesse concurso.

Publicado em sexta-feira, 01 de fevereiro de 2008