Desempregado tem direito a isenção de taxa no Conc Banestes

Desempregado tem direito a isenção de taxa de inscrição no Concurso do  Banestes

Fonte  - Jornal A Gazeta

Os candidatos desempregados ou que ganham até três salários mínimos têm direito à isenção da taxa de inscrição do concurso público do Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes). O prazo para pedir o benefício começa nesta quarta-feira(20) e vai até sexta-feira, dia 22. O atendimento ocorre das 8h30 às 17h30, em Vitória, Alegre, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

A comprovação da condição do candidato será feita através da carteira de trabalho. Confira a documentação necessária e os locais onde os pedidos de isenção devem ser entregues no quadro ao lado.
Inscrições
As inscrições para o concurso público do Banestes começam hoje e podem ser feitas até o dia 7 de março, pela internet, no site
www.conesul.org. A seleção vai formar cadastro de reserva.

As oportunidades serão distribuídas pelo banco, pelo Banestes Seguros e pela Banestes Corretora. Os salários variam de R$ 921,49 a R$ 1.378,00. Além da remuneração, os funcionários do banco recebem cesta-alimentação no valor de R$ 252,36 e vale-alimentação de R$ 323,84, entre outros benefícios.

A taxa de inscrição para os cargos de nível médio é de R$ 35,00; e para os de nível superior, R$ 65,00.

As provas objetivas serão aplicadas no dia 6 de abril, nos municípios de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Linhares, Colatina e Alegre.

Quem tem o nível médio pode concorrer aos cargos de técnico bancário e assistente securitário. Já o nível superior será exigido de quem for se candidatar aos cargos de analista econômico financeiro, médico do trabalho e analista de tecnologia da informação e comunicação.

Saiba mais sobre a isenção
Quem pode pedir: Candidatos desempregados ou que ganham até três salários mínimos têm direito à isenção. O requerimento está disponível no site
www.conesul.org.

Documentos: A condição de isento será comprovada mediante a apresentação de cópia autenticada das páginas da Carteira de Trabalho e Previdência Social que contenham a foto, a qualificação civil e a anotação do último contrato de trabalho do candidato, com a correspondente data de saída anotada, e da primeira página subseqüente ou através de documento idôneo que comprove que o candidato, anteriormente a essa solicitação:

a) teve extinto vínculo empregatício;

b)
teve extinto vínculo estatutário com o poder público;

c)
encerrou o exercício de outra atividade reconhecida legalmente como autônoma, devidamente comprovada através de declaração de próprio punho, sob as penas da lei, atestando que o candidato interessado não exerce a profissão como autônomo. O candidato desempregado, ainda, declarará no formulário de isenção que não se encontra em gozo de nenhum benefício previdenciário de prestação continuada e de que não possui renda de nenhuma natureza, exceto a proveniente do seguro-desemprego. O candidato que recebe salário até três salários mínimos comprovará sua condição mediante apresentação de cópia autenticada das páginas da Carteira de Trabalho que contenham a foto, a qualificação civil e a anotação do contrato de trabalho do candidato, com a correspondente remuneração, e também, cópias autenticadas dos últimos três contracheques que comprovem que o candidato interessado possua renda mensal de até três salários mínimos.

Prazo: Até sexta-feira, dia 22. Para pedir o benefício, é necessário que o candidato imprima o requerimento de isenção e o entregue nos seguintes endereços:

Vitória: Centro de Formação Martin Lutero, Rua Eng. Fábio Ruschi, 161, Bento Ferreira

Alegre: Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Lellis, Rua Dr. Olívio Correa Pedrosa, 178, Centro

Colatina: Colégio Conde de Linhares, Rua Adamastor Salvador, s/nº, ao lado do Ministério do Trabalho

Cachoeiro: Ginásio Municipal de Esportes Nello Vola Borelli, Rua Henrique Dutra Nicário, Nova Brasília

Linhares: Unilinhares, Avenida São Mateus, 1.458, Araçás

Publicado em quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008