Resultado do pedido de isenção para concurso do Banestes

Resultado do pedido de isenção para concurso do Banestes sai nesta segunda-feira
Fonte : Redação Gazeta Rádios e Internet

Será publicado nesta segunda-feira (03), no site do Banestes (http://www.banestes.com.br) e também no da Fundação Conesul de Desenvolvimento (http://www.conesul.org), empresa organizadora do concurso, o resultado da análise da documentação para solicitação de isenção do pagamento de inscrição no concurso do Banco.

Puderam fazer o pedido os candidatos que estão desempregados ou que recebem até três salários mínimos, conforme estabelece a Lei Estadual nº 6.663 de 25/4/2001.

Os candidatos com incapacidade financeira para arcar com os custos da inscrição no concurso tiveram o prazo de 20 a 22 deste mês para solicitar a isenção. Para a entrega dos documentos foram disponibilizados cinco postos  localizados, respectivamente, nas cidades de Vitória, Alegre, Colatina, Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

Os candidatos que tiverem o pedido indeferido deverão se inscrever para o concurso até o dia 7 de março, mediante o preenchimento de nova ficha de inscrição, impressão do boleto bancário e pagamento do valor da inscrição.

O concurso

O concurso do Banestes tem como objetivo selecionar candidatos para a formação de quadros de reserva em diversos cargos para a instituição. As inscrições começaram no dia 20 de fevereiro e vão até o dia 7 de março.

As provas serão realizadas no dia 6 de abril, nas cidades de Vitória, Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Linhares. As inscrições serão feitas via Internet e, para isso, o interessado deverá acessar o site da Fundação Conesul
(http://www.conesul.org.br).

O concurso oferece oportunidades para cargos de técnico bancário, assistente securitário (ensino médio completo); assistente securitário especialidade técnico em mecânica; analista econômico-financeiro; analista de tecnologia da informação e comunicação e médico do trabalho.

A seleção para o cargo de técnico bancário será municipalizada. No momento da inscrição, o candidato deve optar pelo município capixaba no qual deseja trabalhar. O Banco, todavia, poderá oferecer uma vaga em outra cidade e o candidato recusar, sem prejuízo de sua posição na lista de classificação. Mas caso haja uma segunda oferta e nova recusa, será eliminado da lista de classificação.

Os candidatos aos cargos de técnico bancário e de assistente securitário deverão possuir nível médio de escolarização. Já para os cargos de analista econômico-financeiro, analista de tecnologia da informação e comunicação e médico do trabalho é preciso que o candidato tenha nível de escolaridade superior. Para os cargos de nível médio a taxa de inscrição é de R$ 35,00 e para os de nível superior é de R$ 55,00.

O Banestes oferece benefícios como vale-alimentação/vale-refeição e cesta alimentação no valor de R$ 576,20, vale-transporte, plano de saúde, previdência privada, saúde de vida em grupo e auxílio creche/babá. Além disso, os cargos de que trata o concurso possuem um adicional de 25%, decorrente da atual Convenção Coletiva de Trabalho.

Publicado em segunda-feira, 03 de março de 2008