Inscrições abertas nos Correios;

Inscrições abertas nos Correios

Fonte  - Jornal A Gazeta

Diná Sanchotene

Começaram  as inscrições para o concurso público da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Espírito Santo. O processo seletivo tem como objetivo formar cadastro de reserva para os cargos de carteiro e atendente comercial. Quem quiser poderá se inscrever para os dois cargos, uma vez que as provas objetivas serão realizadas em horários diferentes.

As chances são para as regiões da Grande Vitória, Colatina, Nova Venécia, Barra de São Francisco, Aracruz, Santa Maria de Jetibá, Montanha, São Mateus, Linhares, Cachoeira do Itapemirim, Alegre, Venda Nova do Imigrante, Guarapari, Bom Jesus do Norte e Iúna.

O salário inicial é de R$ 603,66 para ambos os cargos, em regime de trabalho de 44 horas semanais. Além do salário, os aprovados terão direito a auxílio-alimentação e a transporte, além de assistência médica e odontológica ambulatorial extensiva aos dependentes.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de maio, em agências credenciadas dos Correios. Também é possível fazer a pré-inscrição pela internet, no endereço eletrônico www.idesb.org.br.

Provas

Os candidatos serão submetidos a provas objetivas, que serão aplicadas no dia 1º de junho. Para os concorrentes ao cargo de carteiro, os exames acontecem pela manhã, enquanto que para o atendente comercial, à tarde.

As provas objetivas terão a duração de quatro horas e os candidatos terão que responder questões de Português e Matemática para o cargo de carteiro e Português, Matemática, Noções de Microinformática, e Conhecimentos Específicos para a função de atendente comercial.

Será eliminado o candidato que não obtiver, no mínimo, 50 pontos em cada uma das disciplinas.

Os concorrentes ao cargo de carteiro que forem aprovados na prova objetiva, farão testes de aptidão física que constará de três avaliações subseqüentes e eliminatórias. São elas: barra fixa, impulsão horizontal e corrida de 12 minutos. Após a divulgação dos resultados, os aprovados terão que aguardar a convocação dos Correios, que será feita de acordo com o surgimento de vagas e necessidade.

O concurso terá a validade de seis meses, mas poderá ser prorrogado pelo mesmo período.

Cargos e salários

Atendente Comercial I

Atribuições: Venda de produtos e serviços postais; recebimento, conferência, separação, expedição e distribuição de malas e outros tipos de recipientes contendo correspondências e encomendas; exercício das atividades administrativas em agência; operação de sistemas automatizados; emissão de vales postais; operação de caixa; atendimento ao cliente e outras atividades de mesma natureza e equivalente nível de dificuldade
Requisitos: Ensino Médio completo