Secretaria da Fazenda realizará concurso para Auditor Fiscal

Secretaria da Fazenda realizará concurso para Auditor Fiscal com salário de R$ 6,2 mil

Fonte - Rádio CBN Vitória (93,5 FM)

A Secretaria estadual da Fazenda (Sefaz) vai realizar concurso público para nomear 60 auditores fiscais ainda neste ano. Segundo previsão do órgão, o edital deverá ser publicado em aproximadamente dois meses, segundo informou o subsecretário de Administração da Sefaz, Paulo Campilongo. A estimativa é que as inscrições sejam iniciadas até agosto. O salário inicial é de R$ 6.248,81.

O governador Paulo Hartung autorizou a realização de concurso público . A última seleção para o cargo de auditor fiscal da Receita Estadual foi realizada em 2002, e os profissionais começaram a trabalhar em 2005.

Déficit

A secretária da Fazenda, Cristiane Mendonça, afirmou que a seleção de novos auditores visa a atenuar o déficit de pessoal gerado por aposentadorias no órgão. O quadro é de 550 profissionais, mas hoje há apenas 425 na ativa , informou.

Para participar do concurso, os profissionais devem ter curso superior completo, e conhecimento específico de direito tributário, contabilidade e economia. Os aprovados passarão a pertencer ao quadro de pessoal da Área de Tributação, Arrecadação e Fiscalização (Taf).

Publicado em quarta-feira, 04 de junho de 2008