Cefetes abre seleção no interior e tem vagas para Cachoeiro;

Cefetes abre seleção no interior
Fonte - Jornal A Gazeta

As inscrições para o processo seletivo das três unidades do Cefetes, nos municípios de Aracruz, Nova Venécia e Linhares, têm início nesta terça-feira (1º) e vão até o dia 11 deste mês. Serão oferecidas 384 vagas para cursos técnicos nos turnos vespertino e noturno. As unidades funcionarão a partir de agosto.

Para se inscrever, os candidatos devem estar cursando ou já ter concluído o 3º ano do ensino médio. Os cursos terão duração de dois anos. O valor da inscrição é de R$ 50,00. Os pedidos de isenção poderão ser feitos hoje e amanhã, das 10 às 17 horas, nos mesmos locais da inscrição, que será apenas nos municípios de Nova Venécia, São Mateus e Linhares.

O candidato deve ficar esperto em relação aos documentos necessários para serem levados no ato do pedido de isenção. O edital de isenção, o de inscrições e o manual do candidato podem ser encontrados no site do Cefetes (
www.cefetes.br), no link processo seletivo simplificado 4. A prova será aplicada no dia 27 de julho.

As unidades do Cefetes de Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus vão oferecer 116 vagas para cursos técnicos, atendendo ao convênio entre o Cefetes e a Secretaria de Estado da Educação (Sedu). As vagas serão para o segundo semestre deste ano.

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá estar matriculado no 3º ano do ensino médio das escolas da rede pública estadual.

O valor da inscrição é de R$ 50,00. Ela pode ser paga nas agências da Caixa Econômica Federal de Vitória (Jucutuquara), Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus. As regras para isenção estarão no site da instituição de ensino.

Onde estão as vagas

Cursos em Aracruz, Nova Venécia e Linhares: Mecânica, Química, Automação Industrial, Gestão Empreendedora, Construção Civil, Mineração

Vagas: cada curso oferecerá 64 vagas

Locais para inscrição: Aracruz, na Escola Municipal Placidino Passos; em Linhares, na Escola de Primeiro e Segundo Grau Marília de Rezende Scarton Coutinho; em Nova Venécia, na Escola Municipal Veneciano, das 10 às 17 horas.

Cursos em Cachoeiro de Itapemirim e São Mateus: Eletro-Mecânica, Mineração, Mecânica, Eletrotécnica

Vagas: cada curso oferecerá 29 vagas

Locais para inscrição: Unidades do Cefetes de Cachoeiro e São Mateus, das 10 às 17 horas

Documentos: a lista de documentos que devem ser apresentados no ato da inscrição está no site