INEP divulga gabarito do Enem 2008;

INEP divulga gabarito do Enem 2008.

Fonte :  (Guido Nunes - Redação Gazeta Rádios e Internet)

Ontem, domingo,  dia 31/08, mais de 85 mil estudantes realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Espírito Santo entre 13h e 18h. Em um dos maiores locais de exame do Estado, em Vila Velha, a correria dos alunos minutos antes de começar era grande e, diferentemente do que costuma acontecer, ninguém perdeu a prova por chegar atrasado. O tema da Redação deste ano foi a preservação da floresta Amazônica. A Lei Seca também foi lembrada nas questões.

A estudante Bárbara Endlich, de 17 anos, achou a prova complicada. Ela fez o Enem pela primeira vez e sentiu dificuldade em administrar o tempo. Foi complicado, as questões estavam muito contextualizadas. Estava meio difícil. Também tive difuculdade para administrar o tempo de prova .

O estudante Pedro Paulo Barreto, 17 anos, também achou a prova difícil, mas gostou do tema da redação. Achei a prova cansativa, com muitas questões envolvendo interpretação de texto. Estava um pouco difícil, mas o tema da redação foi muito bom .

O resultado do Enem é utilizado como critério de seleção em mais de 500 instituições de ensino superior do país, além de ser requisito obrigatório para concorrer a uma bolsa de estudos do Programa Universidade para Todos (ProUni).

A estudante Lorraine Monteiro, 16 anos, até que chegou cedo para realizar as provas do Enem: meio-dia, uma hora antes do início. No entanto, faltando quinze minutos, ela se deu conta de que havia esquecido o documento de identidade em casa e, por esse motivo, perdeu a prova. Ela disse que para o Vestibular vai se precaver.

Ainda pensei: 'pôxa, vou chegar lá cedo e vou logo pra sala. Quando vi que não estava com o documento quase chorei. Minha mãe acha que vai falar que eu perdi uma grande oportunidade porque eu estudei bastante. Para o Vestibular agora vou tirar três xerox e colocar tudo dentro da bolsa .

Publicado em segunda-feira, 01 de setembro de 2008