Polícia Civil do ES abre inscrições para 200 vagas de agente

Fonte : ( - G1)

A Polícia Civil do Estado do Espírito Santo abre inscrições nesta quarta-feira (05) para 200 vagas de agente de Polícia Civil, cujo salário é de R$ 2.100. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) será a instituição responsável pelo concurso ( veja aqui o edital ).

As inscrições serão abertas às 10h de 5 de novembro e seguem até as 23h59 de 26 de novembro, pelo site www.cespe.unb.br/concursos/pces2008. A taxa de inscrição é de R$ 70,00.

Para concorrer ao cargo, o candidato precisa ter certificado devidamente registrado de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. Além disso, é preciso ter Carteira Nacional de Habilitação, categoria B, C , D ou E.

Com uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, os aprovados e convocados irão desempenhar atividades como trabalhos de supervisão relacionados com a manutenção da ordem, disciplina e segurança nas dependências dos presídios estaduais e delegacias que abrigam presos, entre outras funções.

A seleção será composta por quatro fases: provas objetivas, prova de aptidão física, exames psicopatológicos e investigação social e criminal. A aplicação das provas objetivas têm data prevista de realização no dia 11 de janeiro de 2009, no turno da tarde.
Os locais e o horário de realização da prova objetiva serão publicados no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e divulgados na Internet, nos endereços eletrônicos http://www.cespe.unb.br/concursos/pces2008 e http://www.pc.es.gov.br, na data provável de 30 de dezembro.

Publicado em quarta-feira, 05 de novembro de 2008