Oportunidade- Petrobrás abrirá novo concurso;

Petrobras prepara concurso público para este ano
22/02/2007  - Jornal A Gazeta




A Petrobras deve realizar ainda este ano concurso público para contratar novos servidores. A expectativa é de que o edital de abertura da seleção seja divulgado até junho. É bom lembrar que somente com o edital será possível saber quando e onde as inscrições serão realizadas.

O concurso pretende viabilizar a contratação de, pelo menos, 3 mil novos profissionais no biênio 2007/2008. A abertura desses postos de trabalho já está autorizada pela diretoria da empresa.

As vagas deverão ser destinadas a todos os níveis de escolaridade. Haverá oportunidades para cargos como operador, engenheiro de equipamentos, de manutenção, mecânico, eletricista, engenheiro de petróleo e engenheiro de processamento.

Há algumas pendências entre a Justiça do Trabalho e a estatal, mas isso não deve atrapalhar a realização do novo concurso. Pelo menos essa é a afirmação da assessoria de comunicação da empresa.

A Petrobras deve concluir em breve um estudo sobre os cargos e o número de vagas a serem disponibilizados.

As diferenças entre a Petrobras e O Ministério Público do Trabalho seriam discutidas em audiência na Justiça do Trabalho marcada para 31 de janeiro. A sessão, contudo, foi adiada para março. Até lá, a Petrobrás afirma que não vai se pronunciar sobre a questão.

A gerente de Avaliação e Planejamento de Recursos Humanos da estatal, Mariângela Mundim, confirmou os planos da empresa para a realização do concurso. A gente já sabe que há demanda em determinados cargos e que não há cadastro de reserva , afirmou na ocasião.

Nos últimos cinco anos, a Petrobras contratou 18 mil concursados, dos quais seis mil somente em 2006.

Oportunidades

PREVISÃO - O concurso público deve ser realizado até junho deste ano. A empresa deve concluir em breve um estudo sobre os cargos e o número de vagas a serem disponibilizados.

VAGAS - Ainda não estão definidas quantas vagas serão oferecidas. No entanto, a previsão é de que sejam contratos, pelo menos, 3 mil novos profissionais no biênio 2007/2008. As vagas deverão ser destinadas a todos os níveis de escolaridade. Haverá oportunidades para cargos como operador, engenheiro de equipamentos, de manutenção, mecânico, eletricista, engenheiro de petróleo e engenheiro de processamento.

Publicado em quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Rua Satyro França, n° 95 - Centro, Muqui - ES

ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 3554-1866 / 3554-1666
E-mail: ouvidoria@camaramuqui.es.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° Quarta-Feira do Mês