Sai edital para concurso de soldado da PMES - 680 vagas;

Edital para concurso de soldado da PMES - 680 vagas

Fonte : (Redação Gazeta Rádios e Internet)

O Governo do Estado publicou nesta segunda-feira (01), no Diário Oficial, o edital do novo concurso público com 650 vagas para o Curso de Formação de Soldado Combatente, além de outras 30 vagas para o Curso de Formação de Soldado Músico. As inscrições começam na próxima segunda-feira (08), a partir das 10 horas, e vão até o dia 30 de dezembro, podendo ser feitas somente via Internet, por meio do site www.cespe.unb.br/concursos/pmes2008.

Para os candidatos que não têm acesso à Internet, a PMES disponibiliza um ponto de inscrição no Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe, entre os dias 08 e 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas. Na Região Sul do Estado as inscrições, para quem, não tem acesso à Internet, estão disponibilizadas na loja Digitus Informática, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, enquanto no Norte elas poderão ser feitas na loja Microlins, no município de Linhares. O período para inscrição é o mesmo adotado pelo QCG.

Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos; com idade entre 18 e 28 anos; 1,65m de altura (homens) e 1,60m (mulheres), que tenham o ensino médio completo, e, como uma forma inovadora, que possuam Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros requisitos.

Após imprimir a ficha de inscrição disponibilizada no site, os interessados devem fazer o pagamento da taxa de R$ 55,00 até o dia 31 de dezembro, em qualquer agência bancária, por meio da Guia de Recolhimento da União. Aqueles que estão desempregados ou recebem até três salários mínimos podem solicitar a isenção da taxa de inscrição entre os dias 09 e 11 de dezembro, das 8 horas às 18 horas.

Para isso é necessário imprimir o requerimento de isenção de taxa no site do concurso e entregá-lo devidamente preenchido, junto de uma cópia da carteira de trabalho, contracheque atual (no caso de empregados), e a declaração que não requereu taxa de isenção mais de 03 vezes no ano de 2008. O resultado do pedido de isenção será divulgado até próximo dia 23 deste mês.

A inscrição só será concluída após o pagamento da taxa. Portanto, é preciso que os candidatos tenham atenção e guardem a senha da inscrição para ter acesso ao comprovante de confirmação da inscrição. O concurso consiste em uma prova objetiva de conhecimentos gerais e uma de redação, aplicadas no dia 1º de fevereiro de 2009, no turno da tarde.

Soldado Músico

Junto ao concurso para soldado combatente acontecem também as provas para o concurso de soldados músicos, com 30 vagas destinadas à Banda de Música da Polícia Militar. O valor para se inscrever e o período para efetuar o pagamento da taxa são os mesmos do concurso para soldado combatente, assim como os locais para inscrição de quem não possui acesso à internet. O concurso também consiste em uma prova objetiva e uma de redação, a serem aplicadas na tarde do dia 1º de fevereiro de 2009. O diferencial para o candidato a soldado músico terá que passar por uma prova prática.

Os locais e o horário de realização das provas para soldado combatente e soldado músico serão divulgados nas datas prováveis de 21 ou 22 de janeiro de 2009, também por  meio do Diário Oficial do Estado do Espírito Santo e dos endereços eletrônicos www.cespe.unb.br/concursos/pmes2008 e www.pm.es.gov.br.

Publicado em segunda-feira, 01 de dezembro de 2008