Ministério da Agricultura reabre concurso ;

Ministério da Agricultura reabre concurso suspenso em 2006
05/03/2007 14:03:26 - CorreioWeb

Depois de muita espera, o concurso para agente de inspeção sanitária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) foi reaberto. O Diário Oficial da União publicou nesta segunda-feira a reabertura e a retificação dos editais nº 1 e 2 de 2006. A seleção foi suspensa no ano passado, por ordem judicial, devido a problemas nos editais. Os mais de 185 mil candidatos inscritos anteriormente continuam na disputa.

O concurso oferece 354 vagas para nível médio. Do total, 21 são reservadas para portadores de deficiência. Os aprovados serão remunerados em R$ 3.228,27, além de benefícios como auxílio-alimentação, auxílio-creche e adicional de insalubridade – em alguns casos. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 12 e 27 de março, pelo site da Assessoria em Recursos Humanos e Organização de Concursos Públicos (AOCP) – ou pelas agências credenciadas da Caixa Econômica Federal. A taxa é de R$ 13. Quem se inscreveu para o cargo de agente de atividades agropecuárias na seleção passada será automaticamente direcionado para o posto de agente de inspeção. Se o candidato não quiser mais participar, pode pedir o ressarcimento da taxa de inscrição até o dia 7 de março.

As 354 oportunidades do concurso estão distribuídas entre o Distrito Federal (10), Goiás (50), Mato Grosso (58), Mato Grosso do Sul (58), Minas Gerais (39), Rio Grande do Sul (25) e São Paulo (114). Os candidatos serão avaliados em uma única etapa de prova objetiva, marcada para 3 de junho. Os locais dos exames serão divulgados no dia 18 de maio. O resultado final do concurso está previsto para 27 de junho. O concruso é organizado pela AOCP.

Publicado em segunda-feira, 05 de março de 2007