Concurso Público da Câmara de Muqui - Edital de Retificação

EDITAL RETIFICAÇÃO Nº 01 DO CONCURSO PÚBLICO No 01/2010

A Câmara Municipal de Muqui, através do Presidente do Poder Legislativo do Município de Muqui no uso de suas atribuições legais, torna público o presente Retificação do Edital de Abertura do Concurso Público de 2010 do Poder Legislativo Municipal destinado ao provimento de cargos efetivos de acordo com que estabelece a Constituição Federal artigo 37, incisos I a IV, observadas, também, as regras definidas no presente Edital e eventuais Retificações, com a execução técnica – administrativa do Instituto Nacional de Concurso Público – INCP.

Onde se Lê:

Língua Portuguesa

Noções de Informática

2.5

Legislação (Regimento Interno e Lei Orgânica)

12.5

Conteúdos Específicos

Conteúdo Específico da área

37.5

40 questões

100 pontos

NÍVEL SUPERIOR – ASSESSOR CONTÁBIL

LÍNGUA PORTUGUESA - Interpretação de texto. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, sentidos próprio e figurado. Ortografia. Pontuação. Acentuação. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime as relações entre as orações). Concordâncias verbais e nominais. Regências verbais e nominais. Crase. Figuras de sintaxe. Vícios de linguagem. Equivalência e transformação de estruturas. Flexão de substantivos, adjetivos e pronomes (gênero, número, grau e pessoa). Processos de coordenação e subordinação. Sintaxe. Morfologia. Estrutura e formação das palavras. Discurso direto, discurso indireto e discurso indireto livre. Processos de coordenação e subordinação. Colocação Pronominal. Equivalência e transformação de estrutura.

LEGISLAÇÃO - Lei Orgânica do Município de Muqui e Regimento Interno da Câmara Municipal.

NOÇÕES DE INFORMÁTICA - Conhecimentos sobre princípios básicos de informática. Microsoft Windows XP. MS Office 2007: Word e Excel. Internet Explorer.

ESPECIFICA: Contabilidade Básica: Contabilidade e ambiente; Método das Partidas Dobradas; Regime de Competência, Regime de Caixa e Regime Misto; Ciclo Contábil; Plano de Contas; Escrituração Comercial; Estoques; Demonstrações Financeiras Noções de contabilidade pública e de orçamento. Conceito de Contabilidade Pública; Regimes Contábeis; Entidades Públicas: Instrumentos Básicos de Planejamento; Receita e Despesa Públicas; Princípios Orçamentários; Execução Orçamentária; Orçamento por programa; Receita e Despesa Pública; Regime de Adiantamento; Créditos Adicionais; Restos a Pagar; Levantamento dos Balanços Públicos Administração pública. Planos de cargos e salários. Administração municipal.  Noções de licitações e contratos. O controle externo e Interno.

BRASIL. Constituição Federal,Lei nº 8666/93 com suas posteriores alterações.

Normas brasileiras de contabilidade;Lei Complementar 101/2000 04 de maio de 2000;Lei Federal 6.404 de 15 de dezembro de 1976;Lei Federal 11.638, de 28 de dezembro de 2007;Lei Federal nº 4.320 de 17 de março de 1964.

Considerando o disposto no subitem n.º 11.8. do referido Edital, RESOLVEM:

I – Alterar Cronograma Básico Previsto

II – A Data da Prova de Nível Superior e Fundamental  para o dia 28 de novembro de 2010.

III - Alterando assim as demais datas conforme cronograma abaixo:

ATIVIDADE

08/10/2010

26/10/2010

PERÍODO DE INSCRIÇÃO PARA O CONCURSO

Internet – SITE: www.incp.org.br

O encerramento das inscrições pela Internet dar-se-á às 23:59 horas do dia 26 de outubro de 2010.

23 e 24/11/2010

CONFIRMAÇÃO DA INSCRIÇÃO

O candidato retirar o seu CCI pela internet. Neste dia você tomará conhecimento do dia, do horário, do local e da sala onde prestará prova.

Internet - SITE: www.incp.org.br

Conferir o Comprovante de Confirmação de Inscrição – CCI

28/11/2010

PROVA OBJETIVA DE MÚLTIPLA ESCOLHA

·         Chegar ao local da prova com 01 (uma) hora de antecedência.

·         Duração máxima da prova: 03 (três) horas.

30/11/2010

Publicação do gabarito preliminar da Prova Objetiva

Internet - SITE: www.incp.org.br

01 e 02/12/2010