Inscrições para o concurso do IBGE começaram dia 30 de março

Inscrições para o concurso do IBGE começam na sexta
27/03/2007 13:46:39 - Jornal A Gazeta

As inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) começaram no dia 30 de março. A oferta é de 3 mil vagas para agentes de pesquisa e mapeamento, distribuídas. Para o Espírito Santo, foram destinadas 85 oportunidades.

Os contratos serão temporários e terão a duração de 12 meses, prorrogáveis por igual período. Os aprovados vão atuar nas pesquisas econômicas e sociais e demográficas do instituto e em suas atividades de geociências.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de abril, pela Internet, no endereço eletrônico www.cesgranrio.org.br. Também será possível se inscrever em agências credenciadas dos Correios.

A taxa é de R$ 15,00. No formulário de inscrição os candidatos deverão indicar a localidade onde desejam trabalhar.

O salário, para uma jornada de 40 horas semanais, será de R$ 600,00, com direito aos auxílios transporte e alimentação, além de férias e décimo-terceiro salário.

Os agentes vão identificar alterações na divisão político-administrativa do País, localizar e mapear seus acidentes geográficos e visitar domicílios e empresas, para investigar temas relacionados às pesquisas do IBGE.

Para concorrer é necessário ter, pelo menos, 18 anos de idade, ser brasileiro nato ou português naturalizado, ter concluído o ensino médio, entre outros requisitos.

Informações através da Central de Atendimento (0800) 701-2028.

Saiba mais

Vagas. 3 mil para agente de pesquisa e mapeamento, sendo 85 para o Espírito Santo.

Inscrições. De sexta-feira, dia 30, até 13 de abril, pela Internet, no site www.cesgranrio.org.br. Também será possível se inscrever em agências credenciadas dos Correios.

Taxa. R$ 15,00.

Inscrições. De sexta-feira, dia 30, até 13 de abril

Acesso para consulta e impressão do cartão de inscrição pela Internet. De 15 a 27 de maio.

Entrega dos cartões para os inscritos em agências nos Correios. Até 23 de maio.

Informação dos locais de provas. A partir de 15 de maio.

Aplicação das provas. 27 de maio.

Divulgação dos gabaritos das provas. 28 de maio.

Prazo para recurso. 29 e 30 de maio.

Divulgação dos resultados finais. 26 de junho.

Distribuição das vagas no Espírito Santo

Alegre. 4