Estado anuncia contratação de professores para 2012;

Estado anuncia contratação de professores para 2012

Serão contratados profissionais em regime de Designação Temporária (DT), Carga Horária Especial (CHE) e Concurso de Remoção (CR)

Fonte : gazeta online

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) anunciou,  quinta-feira  dia 24, a contratação de profissionais em regime de Designação Temporária (DT), Carga Horária Especial (CHE) e Concurso de Remoção (CR) de professores. A ação faz parte de um plano de ações para 2012, voltado para o magistério.

Os editais com os cronogramas, vagas e datas serão publicados na próxima segunda-feira (28), no Diário Oficial, e fazem parte de um conjunto de iniciativas que visam atender as atuais demandas do quadro de professores da rede estadual.

Para o processo seletivo de DTs, a Secretaria busca formar um cadastro de reserva para profissionais habilitados (com licenciatura plena) e não habilitados (sem licenciatura plena) para o exercício de 2012. Os candidatos poderão se inscrever em até duas modalidades.

O programa de Carga Horária Especial é uma jornada extra em que o professor tem a oportunidade de participar. Os profissionais poderão se inscrever em até duas escolas, três turnos e até duas disciplinas.

Já o Concurso de Remoção é um programa de transferências de professores e pedagogos efetivos da rede estadual, que disponibilizará vagas de maneira regionalizada.

As inscrições poderão ser feitas no site da Secretaria, no endereço eletrônico www.sedu.es.gov.br a partir do dia 28 de novembro, às 10 horas, e vão ate o dia 17 de dezembro, às 17horas. As informações são da assessoria de comunicação da Sedu.

Publicado em sexta-feira, 25 de novembro de 2011