Inscrições para INSS vão até dia 11 de Janeiro;

Inscrições para INSS vão até dia 11

Fonte : A Gazeta

As inscrições para o concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já estão abertas e podem ser feitas até o próximo dia 11. A oferta é de 1.875 vagas, sendo 375 para o cargo de perito médico previdenciário e 1,5 mil para técnico do seguro social. As oportunidades são distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 estados e Distrito Federal.

A remuneração para os médicos é de R$ 9.070,93, enquanto que os técnicos têm remuneração de R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.

Para concorrer ao cargo de técnico é necessário conclusão de curso de nível médio ou curso técnico equivalente. Para perito, é exigido diploma de conclusão de curso de graduação de nível superior em medicina e registro regular no Conselho Regional de Medicina.

Os interessados podem se inscrever por meio da internet, no site www.concursosfcc.com.br até 14h do dia 11 deste mês. As taxas custam R$ 61,70 para médicos e R$ 51,70 para técnicos.

Os candidatos ao cargo de perito médico serão submetidos a provas objetivas e de títulos, enquanto para os de técnico, a seleção será realizada por meio de provas objetivas.

Para ambos os cargos, as provas objetivas terão caráter eliminatório e classificatório, sendo considerados eliminados os candidatos que não obtiverem, no mínimo, cumulativamente, 30% de acertos na prova de conhecimentos gerais; 30% de acertos na prova de conhecimentos específicos; 40% de acertos no total de ambas as provas.

A aplicação das provas objetivas para o cargo de perito médico previdenciário está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2012, no período da manhã, e para o cargo técnico do seguro social, no período da tarde.

Publicado em quarta-feira, 04 de janeiro de 2012