Inscrições para concurso com 600 vagas da Polícia Federal ;

Inscrições para concurso com 600 vagas da Polícia Federal começam em 18 de março

Fonte : gazeta online

Foram publicados no Diário Oficial da União desta quinta-feira (15), os editais dos concursos para 600 vagas na Polícia Federal. Esse é uma das seleções mais aguardadas dos últimos meses. Os cargos oferecidos são de Agentes e Papiloscopista da Polícia Federal, sendo que do total de vagas, 500 para são para Agente e 100 para Papiloscopista. O salário para os dois cargos é de R$ 7.514,33.

As inscrições começam no dia 18 de março e vão até 3 de abril, e custarão R$ 125.

De acordo com a o edital, a organizadora do concurso é o CESPE e os candidatos poderão fazer a inscrição pela internet. As provas estão previstas para o dia 6 de maio (domingo), no turno da tarde.

Para os candidatos que não tiverem acesso à rede de computadore, o CESPE/UnB disponibilizará locais com acesso à Internet, entre 10 horas do dia 16  de março e 23 horas e 59 minutos do dia 3 de abril de 2012, observado o horário de atendimento de cada estabelecimento.

No Espírito Santo, o local informado em edital está em Vitória. O endereço fica na Datacontrol, na Rua Neves Armond, nº 535, Edifício Dacar, sala 301 (antigo Largo das Compras), bairro Bento Ferreira.

Local de trabalho

Seguindo uma política de reforço das suas unidades de fronteira, os aprovados no concurso serão lotados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima, além das delegacias localizadas nas fronteiras.

Testes e curso de formação

Além da prova escrita, os candidatos terão que passar por testes físicos, médicos e psicológicos. Os classificados dentro do número de vagas serão convocados para a segunda fase do concurso, que é o Curso de Formação Profissional na Academia Nacional de Polícia, em Brasília.

A previsão é que o curso inicie ainda em agosto e tenha duração de 4 meses e meio.

Edital para o cargo de Agente (publicação do Diário Oficial)

ATRIBUIÇÕES: executar investigações e operações policiais na prevenção e na repressão a ilícitos penais, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.
REMUNERAÇÃO: R$ 7.514,33.

Edital para o cargo de Papiloscopista (publicação do Diário Oficial)

REQUISITO: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.
ATRIBUIÇÕES: executar, orientar, supervisionar e fiscalizar os trabalhos papiloscópicos de coleta, análise, classificação, subclassificação, pesquisa, arquivamento e perícias, bem como assistir à autoridade policial e desenvolver estudos na área de papiloscopia, dirigir veículos policiais, cumprir medidas de segurança orgânica, desempenhar outras atividades de natureza policial e administrativa, bem como executar outras tarefas que lhe forem atribuídas.
REMUNERAÇÃO: R$ 7.514,33.

Publicado em quinta-feira, 15 de março de 2012