Polícia Federal publica edital de concurso;

Polícia Federal publica edital de concurso com 600 vagas para escrivão, perito e delegado

O salário inicial para o cargo de escrivão é de R$ 7.514,33. Já para escrivão e delegado, a remuneração é de R$ 13.368,68.

Fonte : gazeta online

O Departamento de Polícia Federal divulgou, na manhã de segunda-feira, dia11, os editais para o concurso com 600 vagas na instituição. Os cargos são para Escrivão, Perito e Delegado de Polícia Federal. As regras foram divulgadas no Diário Oficial da União. As inscrições começam no próximo dia 18 de junho e têm o valor de R$ 150 para os cargos de Delegado e de Perito e R$ 125 para Escrivão.

Veja os editais completos publicados no Diário Oficial.

O salário inicial para o cargo de escrivão é de R$ 7.514,33. Já para perito e delegado, a remuneração é de R$ 13.368,68.
Detalhes e inscrições:

Veja o edital para perito da Polícia Federal

Confira o edital para delegado de Polícia Federal

Leia o edital para escrivão da Polícia Federal

Fonte: Cesp/Unb

O Cespe/UnB será o responsável pelo novo concurso público da Polícia Federal. O contrato foi assinado no último dia 1º. No total, o Ministério do Planejamento, autorizou 1,2 mil vagas para o órgão. Está em andamento o concurso para 500 vagas de agente e 100 de papiloscopista. As duas últimas seleções atraíram 119.078 candidatos que disputaram as 600 vagas disponíveis.

De acordo com o cronograma da PF, o início dos cursos de formação deverá ser entre julho e agosto para os cargos de agente e papiloscopista. A nomeação está prevista para o período entre dezembro e janeiro de 2013.

Curso de formação

Para delegado, perito criminal e escrivão a previsão inicial era que os cursos de formação fossem realizados em janeiro de 2013 e as nomeações, em junho ou julho de 2013.

O interessado em concorrer ao cargo de escrivão precisa ter nível superior em qualquer área. Já o cargo de delegado exige que o candidato tenha nível superior em direito. Para perito criminal, será exigido nível superior em áreas específicas a serem definidas pela PF.

Além da formação, todos os cargos exigem carteira de habilitação no mínimo na categoria B.

Fique ligado:

Vagas

Serão 600 oportunidades, sendo 150 para delegado, 100 para perito em 18 áreas diferentes e 350 para escrivão.

Remuneração

Lotação

Os aprovados serão lotados em regiões fronteiriças, nos Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia, Roraima, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Publicado em segunda-feira, 11 de junho de 2012