1.731 vagas e salário de até R$ 15 mil no governo federal ;

1.731 vagas e salário de até R$ 15 mil no governo federal

Fonte: gazetaonline

O governo federal está com inscrições abertas para oito concursos públicos, que totalizam 1.731 vagas. Há oportunidades para os níveis médio e superior. Os candidatos devem ficar atentos quanto aos prazos para garantir a participação.

A remuneração mais alta está sendo oferecida pela Câmara dos Deputados, R$ 7,4 mil para cargos de nível médio e R$ 14,8 mil para os de nível superior. A seleção oferece 133 vagas. O prazo para se inscrever termina hoje.

Para a Marinha do Brasil, são três concursos públicos, sendo dois para candidatos de nível superior e um de nível médio. Além das inscrições pela internet, os candidatos podem se cadastrar na Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (Eames). A remuneração não foi divulgada.

As agências nacionais das Águas (ANA) e  de Telecomunicações (Anatel) contam com 45 e 46 vagas, respectivamente. O salário varia de R$ 4.760,18 e R$ 9.567,20.

Ibama

Também estão abertas as inscrições para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). As chances são para o cargo de técnico administrativo, que exige nível médio de escolaridade ou curso técnico equivalente.  No total, são oferecidas 300 vagas. A remuneração é R$ 2.580,72 para uma jornada de 40 horas semanais.

Inscrições abertas também para o processo seletivo do Ministério da Fazenda. São 463 vagas de assistente técnico-administrativo. O salário é de R$ 2.858,82, incluídas as gratificações. O concorrente deve ter ensino médio concluído. A taxa de inscrição é de R$ 62.

Confira as chances

Ibama
Estão abertas as inscrições para o concurso que visa preencher 300 vagas para o cargo de técnico administrativo, que exige nível médio. A remuneração inicial é de R$ 2.580,72 para uma jornada de 40 horas semanais. Os interessados podem se inscrever até 13 de setembro, no site do www.cespe.unb.br.

Agência Nacional das Águas (ANA)
São 45 vagas para o cargo de técnico administrativo (nível médio). A remuneração é de até R$ 4.760,18, por jornada de trabalho de 40 horas semanais. O prazo vai até 19 de setembro, no site www.cetroconcursos.org.br.

Anatel
As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês, no site www.cespe.unb.br. A oferta é de 46 vagas, sendo 42 de técnico administrativo, cargo que exige nível médio, e quatro para analista, para quem tem graduação superior em qualquer área. As remunerações iniciais são de R$ 5.064,18, para técnico, e de R$ 9.567,20, para analista.

Marinha/Engenheiros
O concurso de admissão ao Corpo de Engenheiros da Marinha oferece 72 vagas. Os interessados têm até o dia 3 de setembro para se inscrever, no site www.ensino.mar.mil.br. É  preciso ter menos de 36 anos de idade.

Marinha/Médicos
A Marinha também vai preencher 54 vagas para médicos em diversas especialidades. O salário não foi informado. As inscrições devem ser feitas até o dia 8 de setembro, pelo site www.ensino.mar.mil.br.

Marinha/auxiliar de praças
São 618 vagas no Corpo Auxiliar de Praças. Podem concorrer candidatos com nível médio completo e que tenham entre 18 e 24 anos no dia 1º de janeiro de 2013. As inscrições ficarão abertas até 9 de setembro, no site www.ensino.mar.mil.br.

Câmara dos Deputados
Hoje é o último dia para se inscrever no concurso da Câmara dos Deputados. A oferta é de 133 vagas, distribuídas por cargos de níveis médio e superior. A remuneração inicial para técnico é de R$ 7.438,62 e, para analistas, de R$ 14.825.69. Os interessados podem se inscrever no site www.cespe.unb.br.

Ministério da Fazenda
O ministério vai preencher 463 vagas de assistente técnico-administrativo. O salário é de R$ 2.858,82. O candidato deve ter ensino médio concluído. As inscrições devem ser feitas até o dia 26 deste mês, no site www.esaf.fazenda.gov.br.

Estágio no TRT
Tribunal oferece bolsa de R$ 700 a universitários

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) no Estado está com inscrições abertas para a seleção de estagiários de nível superior. O prazo segue até o dia 31 deste mês. A bolsa mensal é de R$ 700,00 e auxílio-transporte. A jornada de trabalho é de quatro horas diárias.

A seleção é aberta para estudantes que estejam cursando nível superior nas áreas de Administração, Arquivologia, Ciências Contábeis, Comunicação Social (área de Publicidade e Propaganda), Direito, Engenharia Civil e Informática.  Essas oportunidades são para Vitória.

Os estudantes de Direito podem concorrer às vagas de Vitória, Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Guarapari, Linhares, Nova Venécia, São Mateus e Venda Nova do Imigrante.

Já para os estudantes de Ciências Contábeis há vagas para estágios nas Varas do Trabalho de Vitória e, também, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina , Guarapari e São Mateus.

As inscrições para a Capital acontecem na Ejud – Escola Judicial, que fica na Av. Cleto Nunes, 85, 12º andar, Centro, Vitória – Ed. Vitória Park – Fórum das Varas do Trabalho – próximo ao Parque Moscoso. No interior as inscrições acontecem nas Varas do Trabalho, nos endereços indicados nos Editais.

Publicado em quinta-feira, 23 de agosto de 2012