Estado abre 2.337 vagas para professor;

Chances são para 13 disciplinas. Inscrições podem ser feitas a partir do próximo dia 20

Fonte: gazetaonline - Diná Sanchotene - dsanchotene@redegazeta.com.br

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai abrir concurso público para preencher 2.337 vagas de professores para atuação na educação básica nos ensinos fundamental e médio. As oportunidades foram distribuídas por todo o Espírito Santo.

As chances são oferecidas em 13 disciplinas. Na hora de se inscrever, o candidato deverá indicar em qual município quer atuar. Os aprovados serão chamados de acordo com a ordem de classificação de cada cidade. Haverá também uma lista por disciplina, ou seja, o candidato aprovado em Matemática em Vitória, por exemplo, poderá ser chamado para assumir uma vaga em Vila Velha.

As inscrições poderão se feitas do dia 20 deste mês a 11 de outubro, pela internet, no site www.cespe.unb.br/concursos/sedu_es_12_professor. A taxa de participação é de
 R$ 55,00. Para concorrer, é necessário ter licenciatura plena.

A remuneração para quem tem graduação é de R$ 1.824,21, que passa a ser de R$ 1.950,02 para os que possuem também pós-graduação em curso de especialização com duração mínima de 360 horas, R$ 2.516,16 para aqueles que possuem mestrado e R$ 3.271,00 para os que possuem doutorado. A carga horária é de 25 horas de trabalho semana. (sendo um terço desse período para planejamento e as demais de sala de aula).

A seleção terá as fases de provas objetivas, prova discursiva, previstas para 25 de novembro, além de avaliação de títulos, todas elas a serem realizadas na cidade de Vitória.

O concurso público para professores da Sedu terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um.

De acordo com o secretário de Educação, Klinger Barbosa, a disputa tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação pública estadual, garantir a estabilidade aos funcionamento da rede de ensino e atender a diretriz estratégica do governo estadual.

O resultado final da seleção será divulgado no dia 8 de fevereiro de 2013. A expectativa é de que os aprovados tomem posse no primeiro semestre do ano que vem.

Publicado em quinta-feira, 13 de setembro de 2012