PM altera edital do concurso para soldados;

Novo documento foi publicado  quinta-feira, dia 17 de Janeiro. Teste físico deixa de ser classificatório

Fonte: gazetaonline   / Diná Sanchotene - dsanchotene@redegazeta.com.br

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) divulgou  quinta-feira, dia 17/01, no Diário Oficial novo edital do concurso público para soldado combatente e formação de cadastro de reserva. O documento traz alterações necessárias por conta da Lei Complementar Estadual nº 667, de 28 de dezembro de 2012. Essa lei estabeleceu novos princípios, condições e requisitos para ingresso nas carreiras da corporação.

Segundo o presidente da comissão do concurso, major Érico Celante, a nova publicação não altera em nada o andamento do processo seletivo.

O concurso para soldados da PM está oferecendo 1,1 mil vagas. Para participar, é necessário ter o nível médio e idade entre 18 e 28 anos de idade.

O salário será de R$ 1.023,32 durante o curso de formação. Após a incorporação, a remuneração será de R$ 2.421,76, podendo ser ampliada por algumas vantagens, como a escala especial.

As inscrições para a seleção podem ser feitas até domingo, dia 20, no site www.funcab.org. A taxa é de R$ 60,00.

Dentre as adequações que foram feitas para atender à nova legislação,  está o caráter do Teste de Avaliação Física (TAF), que passa a ser meramente eliminatório , e não mais eliminatório e classificatório .

Outra modificação é a de que será utilizada uma nova tabela para o TAF de ingresso na PMES e não será mais por meio de pontos, como estava previsto no edital inicial. Não houve alteração nos exercícios e o candidato vai precisar ser apto para seguir nas demais etapas da seleção.

A instituição prevê  uma fase para entrega de documentação básica , que passará a ser a 2ª Etapa do concurso, consistindo na entrega de cópia da Carteira de Identidade e CPF.

Os exames objetivos serão aplicados no dia 3 de fevereiro.

Publicado em segunda-feira, 21 de janeiro de 2013