ES vai abrir 1,2 mil vagas de nível médio e salário de R$ 1.

Aprovados estarão à disposição de hospitais, distritos policiais, departamentos judiciais e outros órgãos

Diná Sanchotene
dsanchotene@redegazeta.com.br

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) aprovou nesta terça-feira (26) a criação de 1,2 mil vagas para o cargo de assistente de gestão. Esses profissionais serão vinculados à Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger). De acordo com o líder do governo na Ales, o deputado Sérgio Borges (PMDB), o Poder Executivo já começou a preparação do processo seletivo.

O salário inicial é de R$ 1.550 e os aprovados estarão à disposição de hospitais, distritos policiais, departamentos judiciais e outros órgãos. O candidato vai precisar ter o nível médio. A carga horária é de 40 horas semanais. Essas contratações terão um impacto mensal de quase R$ 29,4 milhões. O ingresso será por meio de concurso público de provas ou provas e títulos.

Também foi aprovada a mensagem do governo para a contratação temporária 500 contratações temporárias de assistentes de gestão. Esses profissionais vão atender as demandas emergenciais e específicas do Poder Executivo.

Outro projeto aprovado foi a criação de 450 vagas para cuidador. A carga horária é de 30 horas semanais e o salário de R$ 810. Pela proposta, o Estado vai oferecer atendimento aos alunos da rede pública de ensino da educação básica e instituições filantrópicas, que sejam portadores de necessidades especiais, cuja deficiência comprometa severamente o desenvolvimento de suas atividades rotineiras dentro da escola ou instituição filantrópica.

O recrutamento será feito por meio de concurso público. O requisito será o nível médio.

O presidente da Casa, Theodorico Ferraço (DEM), ressaltou que o objetivo da aprovação desses projetos é dar velocidade à condições para que a máquina pública não precise parar.

Fonte: A Gazeta

Publicado em quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013