Petrobras abrirá novo concurso até dezembro

A maior demanda da estatal será por cargos de engenharia e de técnicos em manutenção

Diná Sanchotene
dsanchotene@redegazeta.com.br

A Petrobras pode abrir concurso ainda este ano para cargos de níveis médio e superior. As unidades de negócios da estatal estão fazendo levantamento para verificar a necessidade de contratação.

Os salários para os cargos de nível técnico vão beirar os R$ 3.132,34. Para os cargos de nível superior, a remuneração chegará R$ 7.444,71.

Em recente entrevista, o gerente de Gestão do Efetivo da Petrobras, Lairton Corrêa de Souza, informou que poderá ser realizado um novo concurso para a estatal já no segundo semestre deste ano. Ele informou ainda que a realização desta seleção depende da demanda de vagas de cada área. Se o levantamento apontar para a necessidade de novo processo seletivo, ele será realizado.

Até 2010, a Petrobras realizou em média dois concursos por ano, nos períodos seguintes realizou um. Ainda segundo Souza, para 2013 ainda não há nada definido, se realmente houver novo concurso, será lançado no segundo semestre e organizado pela Cesgranrio. A maior demanda será para cargos como técnico de manutenção e engenheiro.

Publicado em sexta-feira, 15 de março de 2013