MP/ES saiu o edital com 95 vagas;

Inscrições a partir do dia 10 de junho . Salários chegam a R$ 5,7 mil

Saiu o edital de abertura do concurso público para servidores do Ministério Público do Espírito Santo (MPES) . A oferta será de 95 vagas, distribuídas por cargos de níveis médio e superior.

As inscrições poderão ser feitas à partir de hoje, dia 10/06, até o dia 12 de julho pela internet, no site www.vunesp.com.br. A taxa de participação de R$ 71 para os cargos de nível médio e R$ 95 para os de nível superior. Os salários variam entre os valores de R$ 2.662,26 a R$ 5.704,60, conforme o cargo do candidato.

O órgão estadual publicou a resolução 027/2013, que regulamenta o concurso. Conforme o documento oficial, todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva. Os inscritos para os cargos de nível superior farão também avaliação de títulos.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O processo seletivo será organizado pela Vunesp.

De acordo com a tabela de vencimentos, que está disponível no portal da transparência do órgão, no site www.mpes.gov.br, o salário inicial de agente de apoio é de R$ 2.662, enquanto que o de agente técnico e de promotoria, de R$ 3.802. Já a remuneração para agente especializado é de R$ 5.704. A jornada de trabalho dos servidores é de 40 horas semanais.

Cargos e número de vagas

Agente de apoio

Administrativo: 50