União tem 1.244 vagas abertas;

Seleções são para Polícia Rodoviária e os ministérios das Comunicações e Justiça

Os interessados em ingressar no serviço público da União têm uma semana para se inscrever em três concursos, que totalizam 1.244 vagas. Os salários chegam a R$ 8,3 mil.

A maior oferta de vagas é na Polícia Rodoviária Federal. São mil oportunidades para policial rodoviário federal. O candidato precisa ter diploma em nível de graduação em qualquer área e possuir Carteira Nacional de Habilitação categoria B . O salário é de R$ 6.479,81, sendo R$ 6.106, 81 de subsidio e R$ 373 de vale-refeição.

As inscrições devem ser feitas no site www.cespe.unb.br/concursos/dprf_13 até o dia 8 deste mês. A taxa é de R$ 150.

Já o maior salário é oferecido no Ministério das Comunicações. São 119 vagas temporárias para técnicos de nível superior. Os salários vão de R$ 3.800 a R$ 8.300.

As inscrições também podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 8, no site www.cespe.unb.br/concursos/MC_13. As taxas vão de R$ 85 a R$ 110.

Estão abertas também, até o dia 8 deste mês, as inscrições para o concurso público do Ministério da Justiça. São 125 vagas de nível superior. As vagas são para Brasília.

Os cargos são de analista técnico-administrativo (100 vagas), administrador (10 vagas), contador (1 vaga), economista (4 vagas) e engenheiros (área civil – 8 vagas - e elétrica – 2 vagas). O salário é de R$ 5.081,18 para economista e engenheiros e de R$ 3.980,62 para analista técnico-administrativo, administrador e contador.

As inscrições devem ser feitas pelo endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/mj_13. A taxa é de R$ 65. A seleção terá provas objetivas e prova discursiva, que serão realizadas na cidade de Brasília.

Marinha contrata 63 professores

A Marinha do Brasil divulgou edital com 63 vagas para professor do magistério superior, no quadro de pessoal civil. A remuneração terá variação de acordo com a titulação, de R$ 3.867,03 (graduação) a R$ 8.049,77 (doutorado). Os interessados podem se inscrever de 15 de julho a 12 de agosto pelo site www.ensino.mar.mil.br. A taxa de participação é de

R$ 90,00.

Oportunidade para juiz federal

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo e Mato Grosso do Sul, está com inscrições abertas para o concurso que visa a preencher 30 vagas de juiz federal substituto. O salário não foi informado. O candidato deve ser bacharel em Direito e ter exercido atividade jurídica por três anos. As inscrições seguem até as 18h de 25 de julho pelo site web.trf3.jus.br/sistemasWeb/InscricaoConcurso.

Salário de R$ 7 mil para escrivão

A Polícia Civil do Distrito Federal abriu concurso com 98 vagas para escrivão. O subsídio é de R$ 7.890,05. As inscrições vão de 12 e 26 de agosto, no www.cespe.unb.br.

TCMT: prazo vai até 5 de julho

O Tribunal de Contas do Mato Grosso do Sul está com inscrições abertas até 5 de julho pelo site www.pucpr.br/concursos/tcems/auditorexterno. São 30 vagas de auditor.

Publicado em segunda-feira, 01 de julho de 2013