Polícia Militar - ES prorroga inscrições de concurso

A Polícia Militar do Estado do Espírito Santo (PM-ES) resolveu prorrogar o período de inscrições para o concurso público nº. 01/2013 destinado ao preenchimento de 1.623 vagas para Soldado Combatente (QPMP-C) e formação de cadastro de reserva com mais 500 vagas.

As inscrições podem ser efetuadas até às 18h do dia 23 de agosto de 2013, observado o horário oficial de Brasília/DF, por meio do site www.exatuspr.com.br.O pagamento da taxa de R$ 21,58 também foi prorrogado até a data de 23 de agosto de 2013.

O subsídio bruto enquanto aluno é de R$ 1.112,14 e após a incorporação será de R$ 2.631,97.

Os interessados em participar do concurso devem atender alguns requisitos básicos como: ser brasileiro; ter altura mínima descalço e descoberto, de 1,65m para homens e de 1,60m para mulheres; ter o nível médio de escolaridade; estar em dia com as obrigações eleitorais e no pleno exercício dos direitos políticos; estar em dia com suas obrigações militares se for do sexo masculino; possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir automóvel, no mínimo na categoria B; e ter, no mínimo, 18 anos de idade na data de matrícula no curso de formação e, no máximo, 28 anos de idade no primeiro dia de inscrição no concurso.

O candidato, no ato da inscrição, deverá optar entre as cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares e Região Metropolitana da Grande Vitória como localidade de realização da primeira etapa.

O concurso público será composto por 10 etapas, conforme descritas a seguir:

1ª Etapa - Exame Intelectual - Eliminatória e classificatória. Constará de prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Matemática e prova de redação. Esta avaliação está prevista para ser aplicada no dia 15 de setembro de 2013, em uma das cidades escolhidas no ato da inscrição;

2ª Etapa - Entrega de documentação preliminar e aferição de idade - Eliminatória;

3ª Etapa - Exame de Aptidão Física - Eliminatória;

4ª Etapa - Exame Psicossomático - Eliminatória. Os candidatos serão submetidos a testes de inteligência e personalidade devidamente reconhecidos pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP);

5ª Etapa - Investigação Social - Eliminatória;

6ª Etapa - Exames de Saúde - Eliminatória;

7ª Etapa - Entrega da documentação para fins de classificação e de formação de cadastro de reserva - Eliminatória;

8ª Etapa - Classificação final e matrícula no Curso de Formação - Eliminatória e classificatória;

9ª Etapa - Realização do Curso de Formação de Soldados - Eliminatória e classificatória;

10ª Etapa - Resultado Final e encerramento do Curso de Formação de Soldado Combatente.

O prazo de validade deste concurso será de dois anos.

Para conhecer as atribuições do cargo, conteúdo programático das provas e outros detalhes, basta ler o edital completo disponível em nosso site.

Fonte : pciconcursos

Jornalista: Lorayne Freitas