Mais de 1,1 mil vagas abertas em concursos no Estado;

Maior oferta é para médicos e professores. Salários chegam a R$ 9.427,43

Atenção, concurseiros: pelo menos 1.108 vagas estão abertas em concursos de órgãos do Estado e prefeituras. Há oportunidades para cargos de níveis fundamental médio e superior. Destaque para médicos e professores.

Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha está com inscrições abertas para o processo seletivo que tem por objetivo o provimento de 356 vagas temporárias, além de formação de cadastro de reserva, de níveis fundamental, médio e superior. A remuneração pode chegar a R$ 1.700 para uma jornada de trabalho de até 40 horas semanais.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 5 de setembro de 2013, no Conselho Municipal de Educação, localizado na Rua 23 de Maio, número 83, Prainha, das 8h30 às 17h. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição e entregar a documentação prevista no edital.

As oportunidades de nível fundamental são para os cargos de Agente Público Operacional nas funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheira e Auxiliar de Cozinha. As chances de ensino médio são para Agente Público Administrativo, Auxiliar de Apoio de Informática, Agente Público Condutor de Veículo (Motorista), Auxiliar de Enfermagem, Técnico de Enfermagem e Oficineiro.

Já as de nível superior, são para as áreas de Assistente Social, Psicólogo, Analista Público - Contador, Nutricionista, Pedagogo, Professor de Educação Física, Português, Matemática, Artes e Música, Fisioterapeuta, Enfermeiro e Terapeuta Ocupacional.

Os candidatos serão selecionados mediante uma única etapa, composta por uma verificação de documentos.

A validade do processo seletivo é de 12 meses, podendo ser prorrogada por igual período.

Serra

A Prefeitura da Serra abriu processo seletivo com 27 vagas, mais formação de cadastro reserva, para médicos em diversas especialidades. As remunerações variam de R$ 3.142,48 a R$ 9.427,43. Todos os profissionais terão direito a auxílio alimentação no valor de R$ 250,00.

As inscrições vão até o dia 17 de setembro. De acordo com o edital, as vagas são para médicos pediatra diarista (11), pediatra plantonista (12), ginecologista/obstetra (4). O cadastro de reserva é para médico clínico geral, Programa de Saúde da Família (PSF), neonatologista (plantonista), psiquiatra, ginecologista/obstetra (diarista e plantonista) e infectologista e pediatra (diarista e plantonista).

As inscrições ficarão abertas de 9 a 17 de setembro, de 8 as 17 horas. A seleção para os cargos será feita em etapa única, compreendendo análise de currículos e avaliação de títulos.

O candidato deve estar atento às regras do edital. As inscrições poderão ser encaminhadas via Sedex à Secretaria Municipal de Saúde da Serra ou o candidato poderá dirigir-se à Superintendência de Recursos Humanos, com requerimento de inscrição preenchido anexado ao envelope lacrado contendo todos os documentos.

A postagem da documentação não poderá ultrapassar o último dia de inscrição. O endereço da Secretaria de Saúde é: Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe, Serra, ES, CEP 29173-795.

A Prefeitura da Serra também está contratando pediatras em caráter emergencial para atendimento em ambulatório (20 horas) e pronto-atendimento (plantonista). São 23 vagas abertas para contratação imediata. A remuneração é de R$ 3.142,48 (ambulatório) e de R$ 5.904,35 (pronto-atendimento) mais tíquete refeição no valor de R$ 250,00.

Cachoeiro de Itapemirim

A prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim vai realizar concurso público, em 2014, para o preenchimento de vagas no magistério. São vagas de professores de educação infantil, ensino fundamental e pedagogos.

Ufes

As inscrições para o concurso público da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) segue até esta terça-feira (3). A seleção visa o provimento de quatro vagas de Professor de Magistério Superior do Quadro Permanente. As oportunidades são para as áreas de Educação, Geografia, Geologia e Matemática Aplicada. A remuneração pode chegar a R$ 8.049,77. As inscrições devem ser realizadas nos departamentos em que as chances foram ofertadas, todos localizados na Universidade, nos campi de Vitória e São Mateus. A taxa é de R$ 250.

A seleção dos candidatos ficará por conta de uma prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório; prova de aptidão didático-prática, de caráter apenas classificatório; prova de títulos e de publicação de trabalhos científicos referidos no currículo do candidato, de caráter apenas classificatório. A validade do concurso é de dois anos, contada a partir da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

Marinha do Brasil

A Marinha do Brasil está com as inscrições abertas para o concurso público que visa à seleção de 698 profissionais ao curso de formação de ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha em 2013. As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de setembro de 2013, por meio dos sites www.ensino.mar.mil.br e www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

As oportunidades são para as especialidades de Administração, Administração Hospitalar, Contabilidade, Desenho de Arquitetura, Desenho Mecânico, Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Enfermagem, Estatística, Estruturas Navais, Geodésia e Cartografia, Gráfica, Higiene Dental, Marcenaria, Mecânica, Metalurgia, Meteorologia, Motores, Nutrição e Dietética, Patologia Clínica, Processamento de Dados, Prótese Dentária, Química, Radiologia Médica, Secretariado e Telecomunicações.

A seleção constará de prova objetiva de conhecimentos profissionais, redação, inspeção de saúde, verificação de documentos, teste de aptidão física e avaliação psicológica.

Fonte: gazetaonline.com.br

Publicado em terça-feira, 03 de setembro de 2013