Banestes abre concurso público;

O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) divulgará, até o final de março, edital de um novo concurso público para os níveis médio e superior. A remuneração para os diversos cargos varia de R$ 2.245,56 a R$ 3.153,69. Há vagas para todas as regiões do Estado. O concurso é para cadastro de reservas, tem validade de um ano e pode ser prorrogado por mais um.

As vagas são de técnico bancário e técnico em segurança do trabalho, para o nível médio, e de analista econômico-financeiro, analista em tecnologia da informação e médico do trabalho, para nível superior.

Segundo o diretor jurídico e administrativo do Banestes, Bruno Curty Vivas, os candidatos aprovados no concurso terão oportunidade de crescimento no banco.

Temos um novo projeto para reestruturar a gestão de pessoas na instituição. A intenção é estabelecer planos de carreira dentro do banco , disse.

Para analista financeiro, o candidato pode ser formado em ciências econômicas, ciências contábeis, engenharia, administração, matemática ou estatística.

Já para analista em tecnologia da informação, é necessário possuir diploma ou certificado de conclusão de curso nas áreas de Sistemas de Informação, Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou Engenharia em Telecomunicações.

Também pode concorrer ao cargo de analista em tecnologia da informação o candidato com certificado de conclusão ou diploma, devidamente registrado, de curso de graduação de nível superior em Engenharia Elétrica, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Matemática, Administração ou Ciências Econômicas, com pós-graduação em Tecnologia da Informação, com no mínimo 360 horas/aula.

Salários e benefícios

A remuneração do Técnico Bancário e do Técnico de Segurança do Trabalho é de R$ 2.245, o de Analista Econômico Financeiro, R$ 2.435, e o de Analista de Tecnologia da Informação, R$ 3.153. Para Médico do Trabalho, o valor é de R$ 3.020. A jornada de trabalho é de 30 horas semanais para todos os cargos, com exceção para médico do trabalho, que é de 20 horas.

Além do salário, o banco oferece um conjunto de benefícios: cesta alimentação, auxílio refeição, auxílio creche/babá, vale transporte, previdência privada, assistência média e odontológica e participação nos lucros.

O concurso deste ano será realizado pela empresa CKM Serviços, de Barueri/SP, vencedora do processo licitatório.

FONTE : gazetaonline.com.br

Publicado em segunda-feira, 02 de março de 2015