Sedu abre 500 vagas para o Bolsa Estágio

05/10/2015 - 07h56 - Atualizado em 05/10/2015 - 10h26
Autor: Diná Sanchotene | dsanchotene@redegazeta.com.br

Oportunidades são para universitários que estudam regularmente, a partir do 4º período

Uma boa oportunidade para estudantes universitários. A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) vai abrir 500 vagas para o Programa Bolsa Estágio Formação Docente, em todo o Estado. A seleção oferece vagas para alunos dos cursos de licenciatura plena em Letras, Física, Matemática, Artes, Ciências Biológicas, Educação Física, História, Filosofia, Geografia, Sociologia, Química e Pedagogia.
As vagas de estágio referem-se ao ensino superior e somente serão ocupadas por alunos regularmente matriculados e que frequentam, efetivamente, no início do contrato, pelo menos o 4º período de curso de licenciatura plena, em instituição pública ou privada devidamente regularizada no âmbito do sistema de ensino e que seja conveniada com a Sedu, por meio do Programa Bolsa Estágio Formação Docente.
De acordo com a Sedu, as oportunidades estarão disponíveis para ocupação a partir do mês de fevereiro de 2016 e serão distribuídas pelas 11 Superintendências Regionais de ensino nas escolas de ensino fundamental e médio, nos turnos matutino, vespertino e noturno. O valor atual da bolsa é R$ 570,42, mais vale transporte.
Os interessados podem se inscrever no site www.ciee-es.org.br. O atendimento ocorre de quarta-feira, dia 7, até às 17 horas do dia 23 deste mês.
No ato da inscrição o estudante deverá indicar em qual Superintendência Regional de Educação (SRE) pretende atuar, podendo indicar apenas uma SRE.
Para concluir a inscrição, o candidato deve anexar no portal do CIEE-ES, no ambiente do processo seletivo, os documentos: declaração escolar, atualizada emitida pela Instituição de Ensino que comprove que o candidato está devidamente matriculado e frequentando o curso, e o histórico escolar, com o coeficiente de rendimento obtido até o último período ou ano escolar concluído (2015/1) pelo candidato de ensino superior e, com comprovação caso tenha cumprido o estágio curricular obrigatório.

Fonte: A Gazeta

Publicado em segunda-feira, 05 de outubro de 2015