Defensoria Pública vai abrir concurso;

02/10/2015 - 09h19 - Atualizado em 02/10/2015 - 13h32
Autor: Diná Sanchotene | dsanchotene@redegazeta.com.br

Sedu, Seger e Iases também pretendem abrir seleções no ano que vem

A Defensoria Pública do Espírito Santo (DPES) vai abrir concurso público com salário a partir de R$ 10 mil mensais. A expectativa é de que o edital da seleção seja publicado no início de 2016.

O certame da Defensoria está previsto no Orçamento estadual do ano que vem. De acordo com o defensor público geral, Leonardo Oggioni, o regulamento do processo seletivo já foi aprovado. Nos próximos dias serão definidos os membros da comissão organizadora e a empresa que vai organizar o concurso.
“O processo seletivo deve oferecer entre 5 e 10 vagas para o cargo de defensor, além da formação de cadastro de reserva. Há urgência na contratação desses profissionais, pois algumas comarcas deixam de ser atendidas por falta de pessoal”, disse.
O defensor informou que o quadro de defensores deveria ser de 269 profissionais, mas que hoje são apenas 185. O cargo de defensor exige que os candidatos tenham o nível superior em Direito.
Outras seleções
Além do concurso da Defensoria Pública, o governo do Estado confirmou a realização de outros três certames para a contratação de servidores.
Entre os processos seletivos, está a do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). A previsão é de que sejam abertas oportunidades para cargos de níveis médio e superior para compor as diversas áreas. Ainda está sendo realizado um estudo que vai definir o quantitativo de vagas. A remuneração médio dos servidores do Iases é de R$ 2.350,09 (nível médio) e R$ 4.232,00 (nível superior).
Outro concurso confirmado é da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), com vagas para cargos de ensino médio dos candidatos. Haverá ainda concurso público para professores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

FONTE: gazetaonline

Publicado em segunda-feira, 05 de outubro de 2015