Site da Câmara Municipal de Muqui atende a 88% dos requisitos de Transparência e ocupa a 3ª posição no ranking do TCES-ES

Em um teste sobre transparência e acesso à informação, feito pelo Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (TCE-ES) a Câmara Municipal de Muqui ficou em 3º lugar junto com as Câmaras de Laranja da Terra e Pinheiros.

Segundo matéria publicada no site do G1-ES a Equipe do TCE solicitou a prefeituras e câmaras informações sobre gastos com telefonia, fixa e móvel, referente ao ano de 2015. .

O trabalho do Tribunal teve como objetivo verificar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, de 2012 que regulamenta o direito de qualquer pessoa, física ou jurídica, de ter acesso a informações públicas de órgãos e entidades, sem ter que apresentar motivo. Esse acesso pode acontecer através da transparência ativa, com os portais de transparência dos órgãos; ou da transparência passiva, quando a entidade fornece uma informação específica, solicitada pelo cidadão, através do canal e-SIC, que deve ser disponibilizado pelos legislativos e executivos municipais. 

Buscando ser cada dia mais transparente e acessível ao cidadão a Câmara de Muqui continuará atendendo a todas as solicitações e tem como foco ocupar a 1ª colocação em breve. 

Publicado em segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Rua Satyro França, n° 95 - Centro, Muqui - ES

ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 3554-1866 / 3554-1666
E-mail: ouvidoria@camaramuqui.es.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° Quarta-Feira do Mês