CÂMARA REALIZA SESSÃO SOLENE PARA INAUGURAÇÃO DA "GALERIA DE LEGISLATURAS - 1983 a 2016"

A Câmara municipal realizou no dia 27 de Julho, quinta -feira, Sessão Solene para a inauguração da "Galeria de Legislaturas 1983 / 2016".
A Sessão contou com a presença de Ex-vereadores, amigos e familiares daqueles que contribuiram para a história do município através do Legislativo.
Em clima de muita emoção foi lido pelo Diretor da Câmara Roberto Carlos Lívio Carrari o texto (abaixo) de autoria do Servidor Ubaldo Elias Ribeiro.

"A CÂMARA MUNICIPAL DE MUQUI, reúne hoje em solenidade,  para contar sua história: história que se confunde com a história de seu povo. 

Para a formação dessa cidade que enche de orgulho  e causa inveja àqueles que se lembram com saudades do que é uma vida tranquila; do que é ser bem recebido; do que é ter um passado, o  Legislativo Muquiense dá sua parcela de contribuição: contribuição que se estendeu da organização de sua comarca, cujos nomes eternizam-se pelas ruas e vielas desta cidade, ecoando-se nas mentes dos que ainda se lembram dos grandes feitos que redundaram nessa cidade ordeira, prazerosa e abençoada." 

Entretanto, não passariam de meras lembranças  sem o registro nos anais da Casa Legislativa. E os feitos, o pioneirismo e os grandes alcances em prol do bem comum, se perderiam sem a confirmação daqueles que com eles viveram tais momentos. 

Nessa vida passageira, onde breve somos levados ao esquecimento, o que fica é o registro: marco definitivo de suas criações. 

Com esse pensamento, a Câmara Municipal traz à lembrança e registra em seu Salão Plenário, o momento daqueles que tanta contribuição deram à formação dessa Casa de Leis e se eternizam com este ato, a uma memória fotográfica para conferir suas passagens como verdadeiros heróis na prestação de serviços à comunidade Muquiense. 

Assim é que reúne hoje seu povo para homenagear àqueles que tanto fizeram, agradecendo o acolhimento a seu convite para juntos, prestigiarmos a esses nobres homens de nobres feitos.  


Na oportunidade, ex-Vereadores e Vereadores atuais fizeram uso da palavra destacando a importância da homenagem.As fotos com momentos da sessão estão disponíveis na Galeria de Fotos e o vídeo disponível na "aba" Tv Câmara on line no link "Sessões anteriores".  

Publicado em segunda-feira, 31 de julho de 2017

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Rua Satyro França, n° 95 - Centro, Muqui - ES

ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 3554-1866 / 3554-1666
E-mail: ouvidoria@camaramuqui.es.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° Quarta-Feira do Mês