HINO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE MUQUI É GRAVADO PELA ORQUESTRA SINFÔNICA DO ESPÍRITO SANTO - OSES E PELO CORAL DA FAMES.

Foi realizada na Câmara Municipal de Muqui, no dia 12 de dezembro, terça-feira, a Cerimônia de entrega da nova gravação do Hino Oficial do Município de Muqui.

O Hino de Muqui, intitulado “MINHA CIDADE”, com letra do Sr. Lenilson  P. Carvalho e música do Sr. Jesus Schitinni  foi criado através da Resolução Nº05 da Câmara Municipal de Muqui/ES publicada em 27 de abril de 1965 e tornou-se oficial através da Lei Nº003 de 1991.

O incansável Sr. Lenilson Carvalho, autor da letra, há muitos anos pleiteava   por uma nova gravação, pois a primeira foi realizada no Rio de Janeiro em formato “fita” e com o passar dos anos foi perdendo a qualidade. A Câmara Municipal de Muqui e a Prefeitura Municipal de Muqui   empreenderam  forte empenho  junto ao Governo do estado  e conseguiram através da  SECULT que a Orquestra Sinfônica do ES – OSES e o Coral da FAMES realizassem a gravação.

Na cerimônia estiveram presentes diversas autoridades, diretores de escola, maestros, músicos e o Secretário de Cultura do estado do Espírito Santo, Sr. João Gualberto que entregou ao Sr. Lenilson Carvalho, ao Prefeito Sr. Renato Prúcoli e ao Presidente da Câmara Sérgio Luis Anequim (Camarão) cópias originais da nova gravação do Hino Oficial do município de Muqui/ES.

Publicado em segunda-feira, 18 de dezembro de 2017