Câmara Homenageia o produtor de café Luiz Cláudio de Souza com "Título de Cidadão Honorífico";

“ Produtor de Muqui é o vencedor da SIC 2018 e fatura Prêmio

O Espírito Santo confirmou sua supremacia em qualidade de café durante a Semana Internacional do Café (SIC 2018), que começou na quarta-feira(07) e terminou nesta sexta-feira(09), em Belo Horizonte. Os cafeicultores capixabas faturaram os principais prêmios desta edição do evento.

Só o produtor Luiz Cláudio de Souza (Sítio Grãos de Ouro), de Muqui, venceu dois concursos de qualidade realizados na SIC (SEMANA INTERNACIONAL DO CAFÉ). Associado da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo (CAFESUL) ele foi o primeiro colocado com o melhor conilon natural do 4º Torneiro do Melhor Café Fairtrade do Brasil e na mesma categoria do “Canéfora Coffee of the Year 2018” – Melhor café 2018.

Texto da Revista Safra ES.

Aproveitando-se dessa matéria, a Câmara Municipal de Muqui prestou  homenagem ao Produtor LUIZ CLÁUDIO DE SOUZA, pelo empenho e pelo esforço que redundaram na premiação que contou com a participação efetiva da Cooperativa dos Cafeicultores do Sul do Estado do Espírito Santo – CAFESUL., INCAPER, OCB-ES, SEBRAE-ES, IFES DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE E DEMAIS PARCEIROS

E em concurso realizado pela CAFESUL, de 30 participantes, foram pré-selecionados 06(seis) finalistas sob a indicação de grande potencial de melhor café do Brasil,   inserindo-os  no concurso nacional sediado em Belo Horizonte – MG.

O Produtor Luiz Cláudio de Souza, sagrou-se campeão como o melhor Café Conilon Fairtrade do Brasil e Melhor Café 2018. Concurso que contou com mais de 400 amostras de diferentes regiões produtoras de café do Brasil.

Se  a Câmara Municipal de Muqui presta essa singela homenagem, é por reconhecer no produtor, a tenacidade, o empenho e a vontade em fazer o melhor. Lutando contra todos os obstáculos, Luiz Claudio, com trabalho árduo aprimorou a qualidade de seu produto, colocando Muqui no ranking do melhor café a nível nacional. Ao reconhecer seu esforço, faz-se  justa a homenagem a esse Produtor que com seu trabalho colocou Muqui na vanguarda cafeeira da melhor qualidade.

É fácil destacar-se, quando tudo concorre a nosso favor e não há dificuldades. Mas destacar-se apesar dos obstáculos é para poucos. E Luiz Claudio está incluído entre esses. Um homem que sem maiores recursos, fez de sua propriedade um lugar de plantio para os melhores grãos.

Luiz Cláudio de Souza, nossas sinceras homenagens por elevar o nome de nosso Município, colocando-o à frente de um novo tempo: um tempo onde o melhor se faz pelo prazer de servir melhor. Justa a homenagem e merecido o reconhecimento que vem coroar todo o esforço e toda a luta empreendidos pela busca da qualidade. Assim sendo, congratulações, de todos os Vereadores, legítimos representantes da vontade popular que se expressa neste título.

CÂMARA MUNICIPAL DE MUQUI.

Publicado em quinta-feira, 06 de dezembro de 2018