Polícia Federal deve abrir 5 mil vagas em concursos públicos


                 Polícia Federal deve abrir 5 mil vagas em concursos públicos até 2010


A Polícia Federal deverá abrir 5 mil vagas em concursos públicos até 2010. A informação é do ministro da Justiça, Tarso Genro, que anunciou durante solenidade na última terça-feira (3) que as seleções deverão ser feitas de forma gradual, ano a ano. A PF contava com 7 mil policiais federais no início do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Genro, a corporação contará após a conclusão da última turma do curso de formação referente ao concurso de 2004 com 11,5 mil servidores.

O ministro anunciou as vagas enquanto participava da cerimônia de formatura de 749 novos concursados da PF, aprovados para cargos de agente, escrivão, perito e delegado. De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, a última turma do curso de formação terá início no próximo dia 30. Com as novas vagas anunciadas, o governo Lula pretende encerrar sua gestão em 2010 com 16,5 mil policiais federais, ou seja, quantidade mais de duas vezes maior que a deixada pela gestão de Fernando Henrique Cardoso, encerrada no final de 2001.

As 5 mil novas vagas fazem parte dos planos do Programa Nacional de Segurança Cidadã, projeto que empregará políticas de segurança pública aliadas a ações sociais. O ministro Tarso Genro irá apresentar o programa ao presidente Lula na próxima segunda-feira (9).

Durante discurso, o Genro alertou que os policiais formados terão papel fundamental na consolidação da democracia no Brasil. “Os políticos são passageiros. Vocês são permanentes e possuem uma responsabilidade maior que a nossa. Esta relação (entre os políticos e os servidores públicos) é que constrói a democracia e as estruturas da República”, disse.

Publicado em segunda-feira, 09 de julho de 2007

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Rua Satyro França, n° 95 - Centro, Muqui - ES

ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 3554-1866 / 3554-1666
E-mail: ouvidoria@camaramuqui.es.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° Quarta-Feira do Mês