INSS prepara concurso para preencher 2 mil vagas

INSS prepara concurso para preencher 2 mil vagas
Fonte : - Jornal A Gazeta


Diná Sanchotene


O Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) vai abrir concurso público para preencher 2 mil vagas. As contratações foram autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e publicadas ontem no Diário Oficial da União.

Serão 600 vagas para analista de seguro social, destinadas a candidatos que tenham o nível superior, e 1,4 mil para assistente técnico, para o nível médio. Os cargos, deverão ser preenchidos a partir de fevereiro 2008. Nos próximos dias, o INSS concluirá os estudos para a distribuição das vagas por estados.

Conforme as normas vigentes, caberá ao presidente do INSS a responsabilidade pela realização do concurso público. O prazo para publicação do edital de abertura, com as normas do concurso, é de seis meses.

O salário para o cargo de técnico é de R$ 1.989,87, enquanto para analistas, R$ 2.243,78. Os rendimentos incluem a remuneração mensal e as gratificações por desempenho.

A previsão é a de que até 2011 sejam contratados oito mil servidores de diversas áreas para suprir vagas abertas com a aposentadoria e saída de servidores.

Publicado em quarta-feira, 07 de novembro de 2007

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Rua Satyro França, n° 95 - Centro, Muqui - ES

ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 3554-1866 / 3554-1666
E-mail: ouvidoria@camaramuqui.es.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° Quarta-Feira do Mês