Iases abre processo seletivo;

Iases abre processo seletivo para cargos de níveis fundamental, médio e superior
Fonte :  Redação Gazeta Rádios e Internet

O Instituto de Atendimento Sócio-Educativo do Espírito Santo (Iases) abre processo seletivo simplificado com o objetivo de formar quadro de reserva para cargos de níveis fundamental, médio e superior.

As vagas de ensino superior são para administrador, contador e economista. A remuneração é de R$ 1.552,50. Já para o ensino médio, as chances são para motorista, com remuneração de R$ 496,80, e assistente administrativo, com vencimento de R$ 569,25. Para ensino fundamental, a oportunidade é para artífice com remuneração de R$ 496, 80. Todos os cargos têm direito a auxílio-alimentação no valor de R$ 176,00.

As inscrições serão realizadas de 26 a 30 deste mês, das 9 às 11 horas e das 13 às 17 horas, no escritório central do Iases, localizado na rua General Osório, 83, edifício Portugal, 14º andar, sala 1.410, Centro, Vitória.

A vigência do contrato de trabalho é de doze meses, podendo ser prorrogado a critério da administração por igual período.

No ato da inscrição é necessário apresentar cópia simples do documento de identidade e da carteira de trabalho, cópia autenticada do comprovante de escolaridade, comprovação da experiência profissional, títulos e nada consta civil e criminal da comarca onde reside.

A documentação deve ser entregue em envelope fechado, contendo na parte externa o requerimento de inscrição preenchido.

Outras informações sobre o processo seletivo no Edital 008/2007, publicado no Diário Oficial (
www.es.gov.br) desta segunda-feira (19), páginas de 26 a 30.

Nível superior

Administrador: Será responsável pela programação das atividades administrativas, elaboração de planos de trabalho, regulamentos, normas e ainda estudará e dará parecer técnico a todas as consultas referentes à administração de pessoal, além de executar outras tarefas afins, a critério do seu chefe imediato.

Contador: Entre as atividades para o cargo está a elaboração de balancetes mensais e também conferir documentos de acordo com o plano de contas; orientar o arquivo de documentos de caixa; orientar e conferir o serviço de empenho controle orçamentário; auxiliar o chefe do setor na prestação de contas.

Economista: São funções do economista, realizar levantamentos acerca da situação econômica do Instituto; elaborar planos anuais e plurianuais, planos e programas de trabalho e exercer controle da execução orçamentária.

Níveis fundamental e médio

Assistente Administrativo: Prestar orientação à diretoria sobre assuntos atinentes à administração geral; orientar e conferir tarefas administrativas; auxiliar nos trabalhos técnicos relativos à administração geral; entre outros.

Artífice: Executar atividades de manutenção e reparo; orientar as tarefas de pessoal auxiliar ou que estejam subordinados dentro da categoria funcional; responsabilizar-se pelos materiais e equipamentos sob seus cuidados; entre outros.

Motorista: Conduzir veículos com a necessária documentação; lubrificar e abastecer os veículos, zelando pela sua conservação; cuidar das revisões mecânicas, sob orientação chefia do setor; executar pequenos reparos ou encaminhar os veículos para consertos e vistorias, seguindo orientação da chefia do setor; entre outros.

Publicado em terça-feira, 20 de novembro de 2007