CÂMARA HOMENAGEIA FREI PEDRO DOMINGO IZCARA

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEIA FREI PEDRO DOMINGO IZCARA

A Câmara Municipal de Muqui homenageou no dia 19 de outubro o centenário do nascimento do Pe. Frei Pedro Domingo Izcara.

Pe. Pedro como era popularmente conhecido, chegou a Muqui em dezembro de 1935 e dedicou sua vida à Igreja e aos muquienses. Líder por natureza realizou a frente da Igreja Católica um trabalho digno de todos os elogios. Foi o responsável pela construção da Igreja Matriz de São João Batista; Aquisição e Reforma da Casa Paroquial; Construção e Ampliação do Salão Paroquial; Construção do Abrigo Albergue da Velhice Desamparada; Construção da Capela Escola São Vicente de Paulo ; Construção da Gruta Nossa Senhora de Lourdes bem como apoiou e colaborou em diversas obras realizadas em benefício à comunidade.

Em reconhecimento a obra e ao exemplo da vida desde homem, o Legislativo muquiense representante legal do nosso povo em concordância com a nossa diocese marca com uma placa comemorativa esta data que seria o centenário do seu nascimento.

Confira as fotos da missa solene clicando em Veja outras imagens no rodapé  da página principal e selecione o grupo de fotos Missa Solene ao Pe. Frei Pedro Domingo Izcara .

Publicado em terça-feira, 20 de novembro de 2007