Sistema de Funcionamento

EXAMES E PROVAS
- Bimensal e relâmpago.
- Anual - escrito, aplicado no Salão Nobre na presença do Diretor, Inspetor Federal e Professores e mais tarde no Salão do Grêmio.
- Oral - perante três examinadores e a matéria sorteada de saquinhos ou cumbucas).

GUARITA E CADERNETAS
Pequena edificação à entrada do pátio onde os alunos entregavam diariamente suas cadernetas, tanto para confirmar presença como para nela obterem as repreensões ou elogios sobre seu comportamento, tendo que voltar obrigatoriamente assinadas pelos pais. Quem não freqüentava as aulas de Educação Física na parte da manhã não podia assistir às aulas à tarde.

HINO NACIONAL
Diariamente, todos os alunos, impecavelmente vestidos, em azul marinho e branco, com luvas e boinas brancas, colocavam-se em formação para cantar o Hino Nacional e outros. Em datas comemorativas apresentavam-se nos uniformes de gala, sempre rigidamente ensaiados.

AULAS DE MÚSICA E CANTO ORFEÔNICO
Eram administradas no Salão Nobre onde havia um piano sendo que todos cantavam, inclusive em Francês.

EDUCAÇÃO FÍSICA
Havia todas as modalidades, rigorosamente treinadas, como futebol, vôlei, salto em altura, salto em distância, arremesso de peso, basquete, natação e outras. Os times eram 4: o vermelho, o azul, o branco e o preto, aos quais os alunos de todas as séries poderiam aderir, escalados pelo Presidente do Grêmio. Vencia o time que obtivesse mais pontos ao final do ano. Competiam entre si. O time vencedor escolhia uma Madrinha para receber o prêmio.

FORMATURA
Eram distribuídos convites e no dia da Colação de Grau preparava-se o Salão Nobre com muitas flores para a entrega solene dos diplomas na presença do Diretor, professores e convidados, seguida pelo Baile de Formatura, onde todos se vestiam de gala e dançavam as valsas com seus paraninfos. Belíssimos quadros de formatura eram preparados anualmente com as fotos dos formandos, professores e paraninfos, expostos na Secretaria, além dos álbuns de formatura.

ACOMPANHE A CÂMARA
Receba novidades sobre assuntos da Câmara

ENDEREÇO:
Rua Satyro França, n° 95 - Centro, Muqui - ES

ATENDIMENTO:
Telefone: (28) 3554-1866 / 3554-1666
E-mail: ouvidoria@camaramuqui.es.gov.br

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:
Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h

HORÁRIO DAS SESSÕES:
Sessões: 1° e 3° Quarta-Feira do Mês